Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: ALÍPIO TALIARE JUNIOR, 11 de junho de 2025

ALÍPIO TALIARE JUNIOR

Esta história contém:

ALÍPIO TALIARE JUNIOR

Bom, o meu nome e Alípio para quem não me conhece, e hoje vou falar o porquê eu voltei a estudar após vinte sete anos: É que no passado, eu não dei valor aos meus estudos e achava que não era muito importante para minha vida e o tempo se passou.

E hoje eu vejo o quanto tempo eu perdi, em não ter dado valor aos meus estudos no passado.

Esse ano Deus abriu uma porta de emprego, na mesma empresa que eu já tinha trabalhado há cinco anos e o meu cargo naquela época era de pedreiro e nessa mesma empresa ao me recontratar, já me conhecendo e já sabendo do meu potencial, me contrataram em outro cargo de auxiliar técnico em edificações.

E a engenheira dessa empresa falou uma palavra para mim que coloquei em prática e a palavra foi essa: \\\\\\\"Que nunca e tarde para eu recomeçar\\\\\\\". E se eu voltasse a estudar Eu iria crescer com a empresa, e eu ao escutar essa palavra, ou melhor, dizendo esse ditado. Eu coloquei em prática...

Hoje eu vejo o quanto os meus estudos são importantes na minha vida eu retomei os meus estudos e recriei sonhos e objetivos e com toda certeza vou concretizá-los Em nome de Jesus (amém). Eu creio!!!!!

No coração da educação de jovens e adultos, onde cada história de vida é um ensinamento e cada narrativa carrega uma força transformadora, surge o projeto “Tecendo Histórias: Educação, Tecnologia e Identidade na Escrita Biográfica”. Desenvolvido pela professora Vanessa Nunes no CIEJA Santana Tucuruvi, o projeto convida os estudantes a reescreverem suas próprias trajetórias, conectando passado, presente e futuro, por meio da informática e da escrita biográfica.

Inspirado pelos princípios da educação libertadora de Paulo Freire, o projeto se constrói sobre a ideia de que cada indivíduo, independentemente da idade ou contexto, possui um saber único e vital. A proposta utiliza a tecnologia como aliada, não apenas para ensinar habilidades digitais, mas como uma ponte para resgatar...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

A educação não escolhe idade
Texto
Pelos caminhos da Arte
Vídeo Texto

Maria Cecília de Camargo Aranha Lima

Pelos caminhos da Arte
Educação ambiental para despertar
Vídeo Texto

Ivone Amâncio Bezerra Carlos de Souza

Educação ambiental para despertar
Da roça aos computadores da favela
Vídeo Texto

Anísio Barbosa da Cunha

Da roça aos computadores da favela
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.