Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 1165
Por: Inventário de Sonhos, 6 de outubro de 2020

Alguns amores valem a vida

Esta história contém:

Alguns amores valem a vida

Repentinamente, deparei-me com uma praça tomada por uma espécie de lava e digo: temos que chamar alguém para conter isso. uma pessoa que passava disse que os bombeiros, homens do estado, tinham sido chamados para retirar aquela massa dali e completou: não se preocupe, é de açúcar. não entendi aquela afirmação e me dei conta de que a lava não era contida, mas se expandia. de repente, eu me vi correndo pela cidade com algumas pessoas para salvar outras. chegamos em uma vila, eu gritava: corram, corram; e via a lava ""de açucar"" aproximando-se. consegui ajudar uma mãe e uma filha a saírem de casa e correrem, entretanto, a mãe volta para pegar algo que lhe era significativo. eu gritei: rápido, corre! quando ela voltou, correndo, a lava se aproximou e ela desapareceu. fiquei muito assustada e disse aos meus companheiros e minhas companheiras: temos que salvar as pessoas, não vamos desistir! daí subo as escadas de um prédio e encontro uma menina. eu a convido a sair dali porque algo muito grave estava acontecendo. ela permanece parada, olhando pra uma espécie de janela no chão. eu faço um apelo: por favor, venha! depois de alguns minutos ela pega seu bicho de estimação e sai comigo. eu penso: alguns amores valem a vida! a gente segue, somos poucos... e alguém me diz: não temos saída, as estradas estão cheias! numa mistura de medo e alegria, eu penso: não, somos muitos!

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

o vírus se alastra, homens do estado não impedem a devastação, antes, a provocam. em regimes totalitários o assassinato em massa é o mel dos tiranos de plantão. desesperados, tentamos reagir de forma isolada... a gente se desespera... mas não somos poucos!!! precisamos nos encontrar nessa estrada

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Alguns amores valem a vida
Data: 6 de outubro de 2020
Personagem: Sonhadora 1165
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.