Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhador 596
Por: Inventário de Sonhos, 1 de maio de 2020

agulhas espetadas por todos os lados

Esta história contém:

agulhas espetadas por todos os lados

Entrava na sala do que seria o meu consultório e lá estava em pé uma paciente que tinha vindo fazer acupuntura e tinha uma terceira pessoa que não sei quem era. De repente, eu olhava para a maca/divã e via uma enorme e comprida agulha espetada na cama e eu falava o que isso está fazendo aí? E, de repente, percebia que a sala ficava lotada de agulhas espetadas por todos os lados, inclusive no meu corpo haviam muitas , principalmente na lateral direita da perna direita, entre a coxa e o calcanhar. Eu ficava furioso e tentava fazer uma ""ordem"" de comando para que tudo desaparecesse e gritava: "" Sumam já!"" e nada acontecia. Aí eu concluía que aquela terceira pessoa é que estava provocando aquela desordem e partia para cima dela!

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Eu associo com o desmando do presidente que desorganiza a sociedade e os mistérios que o corona vírus escondem ainda. Tudo poderia de repente aparecer e provocar uma desordem. A paciente que estava lá é uma paciente extremamente irritadiça, intolerante, que se incomoda com tudo e muito incoerente relativamente as posições dela. Era a total falta de controle. Era uma vivência forte de tudo fora da ordem. E havia um responsável. É interessante registrar que onde as agulhas estavam colocadas no meu corpo é vinculada a um canal de energia que a Medicina Tradicional Chinesa, em termos emocionais o descreve que ele quando está em desordem provoca uma sensação de julgamento acentuado. Sentir-se julgando muito os outros e as situações, além de forte auto-julgamento. O vírus vem da China e eu faço medicina chinesa. Eu praticamente com a o pandemia parei de atender os pacientes de acupuntura. Me sobraram os pacientes on-line de psicoterapia.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: agulhas espetadas por todos os lados
Data: 1 de maio de 2020
Personagem: Sonhador 596
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.