Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 614
Por: Inventário de Sonhos, 14 de maio de 2020

agente secreto

Esta história contém:

agente secreto

Mudei-me de Brasília ao Rio de Janeiro há poucos meses. Sonhei que uma amiga minha de Brasília tinha conhecido e estava começando a se relacionar com um agente secreto do Botsuana. Início de relacionamento conturbado mas ambos se gostavam bastante. Ele até tinha mencionado seu trabalho para ela, sem quebrar nenhum sigilo. Minha amiga estava na dúvida entre dar uma chance ao relacionamento ou vir se instalar no Rio de Janeiro, perto de mim.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Me parece que, nesse momento de pandemia, estou assistindo mais séries. A última é uma série de espionagem francesa: Le Bureau des Légendes. Sou francesa e moro no Brasil há quase cinco anos. O momento de pandemia, confinamento em casa com meu companheiro que conheço há quase 7 anos — além de várias outras questões entre as quais entram os fatos de estar em uma difícil fase de conclusão de doutorado, estar me aproximando dos 30 sem nunca ter entrado no mercado de trabalho, estar deixando escapar a mente sobre outro/novos encontros e possibilidades de vida; me fazem refletir sobre o lugar em que me encontro e minhas escolhas. As coisinhas tipicamente francesas da série, o humor, certos jeitos de falar, os relacionamentos, as expressões de Jean-Pierre Darroussin (um ator que eu gosto) são reconfortantes e me fazem enxergar o ambiente como meu lar, me levam a fantasiar sobre uma possível volta ou, melhor dizendo, uma mudança pra França… enquanto estou passando por um momento delicado do meu relacionamento. Mesmo tendo amigos — em outras cidades já que mal conheço o Rio, o desejo de viver novas coisas e a possibilidade de não estar mais com meu companheiro me trazem um sentimento de solidão profunda, e a França se torna mais quentinha e confortável ainda. Ao mesmo tempo, a série evidencia muitas questões sobre meu país que criam conflitos internos fortes em mim: as coisas não ditas, a arrogância, a postura...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: agente secreto
Data: 14 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 614
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.