Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

A Associação dos Rimadores é um vibrante núcleo cultural que surgiu em 2018, fundada por Samuel da Costa, ou Samuka MC, como é carinhosamente conhecido no cenário artístico. Esta entidade tem como missão primordial a promoção e celebração da cultura Hip-Hop como uma forma poderosa de expressão e veículo de transformação social.

Ao focalizar a música, em especial o rap e suas variantes, a Associação se tornou um espaço vital para artistas locais e emergentes desenvolverem seus talentos e encontrarem uma voz autêntica. O lema \"Hip-hop salva vidas\" adotado pela Associação reflete seu compromisso inabalável em oferecer uma alternativa construtiva para jovens, afastando-os de situações adversas como o crime e o consumo de drogas.

Contudo, o alcance da Associação dos Rimadores vai além da esfera musical. Ela se destaca notavelmente por sua participação ativa em ações comunitárias, como arrecadações de alimentos, agasalhos e materiais de higiene. Essas iniciativas não apenas atenuam necessidades imediatas, mas também fortalecem os laços entre a Associação e as comunidades que atende.

A entidade também se destaca como uma defensora fervorosa da justiça social. Envolvendo-se na luta contra o racismo, intolerância religiosa, feminicídio e homofobia, a Associação dos Rimadores transcende seu papel artístico, posicionando-se como uma influente força de mudança. Esse compromisso multifacetado demonstra a compreensão de que a cultura Hip-Hop não é apenas uma forma de entretenimento, mas uma ferramenta eficaz para enfrentar desafios sociais e promover a inclusão.

Ao longo de quase seis anos de existência, a Associação dos Rimadores conquistou reconhecimento, não apenas na esfera artística, mas também nos círculos governamentais. As menções honrosas concedidas pela câmara municipal de Curitiba e o reconhecimento como utilidade pública atestam não apenas a qualidade artística da associação, mas...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.