Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 27 de janeiro de 2005

Adaptações no trabalho embarcado

Esta história contém:

Adaptações no trabalho embarcado

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto Memória Petrobrás

Depoimento de Carlos Alberto da Silva Santos

Entrevistado por Eliana Santos

Local de gravação e data completa: Marlim Sul - P-38

27 de janeiro de 2005

Realização Museu da Pessoa

Código do depoimento PETRO_CB524

Transcrição por Felipe Peirão Cecchi

P/1: Boa tarde.

R: Boa tarde.

P/1: Queria começar pedindo que você nos fale: nome completo, local e data de nascimento?

R: Meu nome é Carlos Alberto da Silva Santos, é, nasci em 8 de fevereiro de 1961, em Cabo frio.

P/1: Conta para agente então, como que foi o seu ingresso na Petrobrás, e quando foi?

R: É, o meu ingresso se deu em fevereiro de 85, né, to prestes a fazerem 20 anos de compania. E eu estava nesse período, nesse período eu tava desempregado, trabalhava em obras da própria compania, em outras construtoras, que trabalhavam para a Petrobrás, e a obra foi reduzindo, e houve a necessidade cortar pessoal, e eu fui cortado nessa época, em junho. Quando foi em agosto surgiu um concurso, eu prestei concurso, para esta mesma função que eu exerço, até hoje, e passei, né, fui fazer um curso de formação, esse caso foi em 84, né, em 85 eu fui efetivado, né,em fevereiro de 85, eu fui efetivado na compania, na mesma função que eu exerço hoje, e há 20 anos, né?

P/1: Qual é essa função, fala pra gente?

R: É técnico de inspeção de equipamentos.

P/1: E conta para agente como que é a sua atividade então, como que é o seu trabalho?

R: A minha atividade, ela se resume a verificar a situação dos equipamentos de processo, né, no caso que é basicamente a minha função. Tem também a parte de pintura, de caldeiraria, que agente também participa fazendo uma certa verificação da qualidade dos trabalhos, e presta acessoria também ao (Gepati?), a diversos assuntos dessa área técnica ai, né? E mais focado mesmo para esta área da inspeção dos equipamentos de processo, né, também dos guindastes e das (bareras?), né, no nosso caso aqui da...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Guiba, desde sempre
Texto

Heiguiberto Della Bella Navarro

Guiba, desde sempre
Do chão de fábrica à política
Texto
Alçou voo para defender direitos para o trabalhador
Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.