Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhador 1126
Por: Inventário de Sonhos, 20 de agosto de 2020

Abraço não correspondido

Esta história contém:

Abraço não correspondido

Vou em uma farmácia para me vacinar.(Imagino que seja para Covid mas não sonho isto não fica claro) Seria uma farmácia Panvel?. (Rede de farmacias aqui no RS)A funcionária pergunta qual o tipo de vacina quero fazer, pois uma deslas tinha muita adrenalina. Não sei escolher. Por um acaso, vejo que meu médico clinico geral esta dentro da farmacia em uma mesa como se estivesse prescrevendo dentro de uma sala de internação no hospital. Fico surpreso e feliz com a coincidência. Digo que vou perguntar para ele. Ele esta diferente, magro mais jovem do que é.(Lembrou um personagem do filme Perdas e Danos do Louis Malle que tinha visto alguns dias antes. Diz para para mim esperar um pouco. Se aproxima e me dá um abraço. Eu fico surpreso pois não respeito o isolamento social e não correspondo ao abraço. Ele me diz que eu não preciso de vacina. Que meu corpo vai reagir positivamente ao virus mesmo sem vacina. Quero saber mais sobre isto mas ele está com pressa. Penso, que ele é muito ocupado.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Farmacia e hospital como lugares que estão em cena neste momento. A vacina como uma chance de proteção mas ao mesmo tempo uma dúvida em relação a qual vacina escolher. Percebo no sonho, na figura do meu médico, o negacionismo ao dizer que não precisaria da vacina. Ele não respeita os protocolos e me abraça. E no final do sonho mostro uma certa negligência em não me dar a atenção e me explicar um pouco mais minhas dúvidas. Pensei também no filme Perdas e Danos. Acho que só o título já diz tudo. E o filme também tem um enredo trágico de um pai que leva o filho a morte.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Abraço não correspondido
Data: 20 de agosto de 2020
Personagem: Sonhador 1126
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.