Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Silas Goveia Soares
Por: Museu da Pessoa,

A vida de Silas

Esta história contém:

A vida de Silas

Meu nome é Silas, porque quando minha mãe estava na sala de parto o meu pai estava lendo a Bíblia, e encontrou o meu nome. Silas era o ajudante de Paulo, o apóstolo. Eu gosto do meu nome porque é bem básico, e tem poucas pessoas com este nome. Nasci em São Caetano do Sul. Era 16/03/1988, meus pais são Edivaldo Lima Soares e minha mãe é Silvânia Gouveia Barbosa, meus avós são Jacira e José. Minha mãe é montadora, meu pai está desempregado, meu vô e minha vó vendem botijão de gás.

Minha infância foi normal, com diversas brincadeiras. Um fato que marcou minha infância foi quando eu levei seis pontos no queixo, caindo de cima do muro da casa do meu tio. Na minha infância morei num barraco, mas depois dos cinco anos morei numa casa normal. Atualmente moro no Heliópolis, minha adolescência está sendo aproveitada muito bem, só saindo, curtindo as baladas, jogando vôlei, procuro aproveitar o máximo. Não tenho irmãos. Minha rotina em casa é, sempre que posso ajudar minha mãe e gosto de assistir TV. Meu grupo de amigos são: Peu, Rodrigo, Ronaldo, Magueta, Vinicius, Dexter e outros. Costumamos sair sempre que tem festas e para jogar vôlei. O esporte que pratico é o vôlei. Costumo sair para shopping, cinema, teatro e gosto de freqüentar o CJ Heliópolis.

Atualmente estou namorando, e a conheci no vôlei. No momento não trabalho, mas pretendo exercer a profissão de jogador de vôlei ou professor de Educação Física, por admirar estas profissões. Os estudos não influenciam muito, pois as escolas de hoje em dia não são boas, principalmente as escolas estaduais, e minha escola não é boa. Tenho a lembrança de um rolo que aconteceu de uma arma de um colega meu, que a arma era de brinquedo e a arma estava dentro da minha mochila, a diretora descobriu, mas foi tudo um engano. Lembro-me de um dia que marcou minha vida na comunidade, quando teve um negócio dos Sem Terra e os policiais começaram a soltar bomba, nós...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: A vida de Silas
Local de produção: Heliópolis - Sp - Brasil
Autor: Museu da Pessoa
Personagem: Silas Goveia Soares

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.