Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Geórgia Alves
Por: Geórgia Alves, 4 de outubro de 2025

a vida contada em cordel

Esta história contém:

a vida contada em cordel

Vídeo

meu nome é George Alves sempre fui muito traquina curiosa desde menina pensava eu que o mundo não era somente Raimundo Mas também de muitas Marias foi educada por uma mãe e mais 6 dias na minha casa Sete Mulheres davam as ordens as guias e nesse aprendizado indo foi indo até que na minha curiosidade aprendendo a gostar de livro e assim me esconde a interminável uma história assim outra história começava e outra história sem fim eu me meti a sempre me meti a falar sobre as coisas do mundo dizendo que toda dúvida tem um fio para Maria Raimunda e assim foi seguindo nessa lida de vida de alguém curiosa gostando de livro A sua mais-valia e todas as brincadeiras que aprende na infância de pega ladrão polícia pula corda também aquela que a gente pinta o chão que chama amarelinha amarelinha são brincadeiras que eu sempre em paralelo com minha vontade de ler meu gosto pela leitura a minha curiosidade de menina traquina e curiosa leitora sobretudo Aprendi a gostar dos Mestres aprende as pessoas que escrevem a vida em papel e assim aprendi gostar de Clarice assim aprender a gostar de cordel e fui levando a vida esse valor para sempre que é hoje o significado de toda minha vida sou escritora já foi jornalista trabalhei rádio Inter e visão colaborei com revista e vim para o meio digital já pronta para dizer que a palavra é uma arma de força dragão que a gente monta e assim sobrevoa as cidades do coração tá muito grata por este momento de poder contar minha história em cordel é a primeira vez que me arrisco a faz diversos dos infernos e do céu Espero que aqui tenha deixado um recado uma mensagem que seja válida para toda alma querida desta longa estrada que é a nossa vida

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.