Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Antônio Alcântara
Por: Antônio Alcântara, 18 de novembro de 2023

A VERDADEIRA VIDA NÃO É DESTE MUNDO.

Esta história contém:

A VERDADEIRA VIDA NÃO É DESTE MUNDO.

“A VERDADEIRA VIDA NÃO É DESTE MUNDO”

Outro dia eu encontrei um casal de jovens que caminhavam dando apoio a uma senhora já bem idosa, mas que não parecia doente não, viu? Com minha curiosidade me aproximei, cumprimentei-a e perguntei: quantos anos? Ela mesma respondeu: 96. Que coisa boa. Pelo que vejo ainda vai viver muito, em? Ai ela disse: DEUS ME LIVRE... Tomei um susto e perguntei: por quê? a senhora está sendo maltratada? Não meu filho é porque tudo demais é veneno. Até a nossa vida aqui na terra tem limite, e eu duvido que alguém, aguentasse viver aqui eternamente. Mas eu conheço pessoas quem tem a mesma idade que a senhora tem, e querem viver mais. Ai ela disse: talvez porque não viveram direito. Como assim? Eu perguntei. Ela falou: meu filho, a maioria das pessoas vivem fazendo só o que os outros querem que elas façam e assim nunca se realizam aqui neste mundo, por isso não querem voltar para casa. Aqui é uma escola em que viemos para aprender e evoluir, mas tem pessoas que passam por aqui e não aprendem nada. Não vivem a sua própria vida. Eu aproveitei a liberdade que Deus me deu e fiz tudo que quis. Amei, fui amada, desprezei, fui desprezada, errei, acertei, apanhei, sofri e também fui feliz. Agora quero voltar para a minha verdadeira morada. Ai ela encerrou nosso diálogo com chave de ouro: “A VERDADEIRA VIDA NÃO É DESTE

MUNDO”

A. Alcantara.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.