Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: rebeca barreto
Por: rebeca barreto, 20 de novembro de 2025

A terra me sustenta

Esta história contém:

A terra me sustenta

Vídeo

Olha só você errado é uma surpresa entrar na floresta amazônica pela primeira vez realmente é talvez em vez de bandeiras que talvez eu definiria como Verde Floresta dentro de uma nuvem e o cheiro é um cheiro de terra molhada com notas madeira eu entro concurso de pensamentos da vida das minhas preocupações do meu sofrimento dentro da floresta da Mata É uma sensação de esquecimento até do que o sol porque são tantas Sensações bichos da do meu caminhar que agora não é um crec crec das Folhas e partindo como você errado mas é um é um caminhar de uma terra fofa nesse fluxo dentro do espaço eu eu olho para cima seja aquelas árvores enormes e uma menina de novo uma criancinha olhando os meus pais com o pescoço ensinado eu começa a ficar com medo dos bichos da floresta são muitos estilos e eu olho para baixo de uma carreira de formigas vivendo a vida dela e talvez porque agora Olhando Elas começam a andar mais depressa e me pergunto se ela só andando mais agora eu consigo mais ver E aí nesse nesse vai e vem pensamentos eu esqueço as minhas preocupações e esse entremeio do tempo se torna o espaço de aterramento escutar Terra me dizendo que ela me sustenta assim então essa foi uma experiência recente de como eu escutei a terra como simplesmente sendo e tendo a oportunidade de entrar

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.