Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: José Carlos Ferreira
Por: José Carlos Ferreira, 21 de dezembro de 2023

A superação do José

Esta história contém:

A superação do José

Bom dia ! Meu nome é José Carlos, nasci em 23 de outubro de 1964. No meu registro é Petrópolis o local de nascimento, mais devido a história da minha vida, ficar difícil saber o local exato. Pós bem ! Minha mãe faleceu em 2004 de infarto fulminante e com segredo sobre a minha origem, sendo que eu desconfiava desde criança. Após a morte da minha mãe comecei a investigar meu suposto pai biológico e toda minha investigação não deu em nada, a partir de um foto a minha investigação começou. Mostrei a foto de uma conhecida que estava no Facebook a uma amiga e essa amiga falou que eu era muito parecido com ela, e se era minha irmã, informei que não, a partir daí comecei a investigar de novo. Marquei um encontro com todos da família e contei minha história, após a conversa resolvemos entrar com exame de DNA pos morten para confirmar o parentesco. Essa é uma parte da minha história resumida, a outra parte é sobre o meu foco para os estudos com muita determinação. Comecei a trabalhar aos 15 anos para ajudar minha mãe a criar os outros filhos que ela tinha, e meus estudos ficou em segundo plano. Aos 18 anos me envolvi com uma mulher comprometida para ir embora de casa, essa minha idéia não deu certo, o tempo foi passando e nasceu meu primeiro filho, com isso voltei a estudar e não parei mais, nasceu o segundo e meu relacionamento estava muito abalado e fragilizado devido a brigas e o local aonde morávamos. Enfim com todos as minhas dificuldades terminei o ensino fundamental, terminei o ensino médio, terminei a graduação em história e agora faço pós graduação. Estou muito feliz com meu desempenho nos estudos e não penso em para tão cedo. Peguei gosto pela leitura e o conhecimento. Minha meta é transmitir meus conhecimentos em sala de aula. Obrigado

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Professor por vocação
Texto

Edésio del Santoro

Professor por vocação
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.