Em um belo dia Ana e suas amigas estavam na escola como de costume. Ana era uma garota de 15 anos vaidosa e de muito amigos. Em um dia indo para escola Ana sofreu um acidente um carro em alta velocidade a atropelou. Tudo aconteceu muito rápido Ana ficou desacordada por um tempo e quando acordou viu várias pessoas ao seu redor e sem entender nada ela se queixava muito de dor em uma de suas pernas. Ana foi socorrida e levada para o hospital , chegando lá os médicos imediatamente a examinaram e perceberam q infelizmente Ana havia perdido o movimento de uma de suas pernas , pelo fato da pancada ter sido muito forte. Inconsolável Ana começa a chorar dizendo que ela n poderia ter perdido uma de suas pernas. Horas depois os médicos levam Ana para sala de cirurgia ,muito aflita mãe deAna começa a rezar pedindo pra Deus q cuidasse e proteje-se sua filha e que tudo desse certo na cirurgia.
Mais tarde Ana volta para o quarto a cirurgia ocorreu tudo bem. Ana levemente foi voltando da anestesia quando Ana acorda e e depara que uma de suas pernas tinha sido amputada e inconsolada começa a chorar.
Ana ainda no hospital começa a apresentar sinais de uma possível depressão. Ana volta pra sua casa e sua mãe ainda nota Ana com um humor bem baixo. Os dias foram passando e Ana cada vez mais isolada e triste , sua mãe triste por ver sua filha assim resolve pedir ajuda para os amigos de Ana , que mesmo assim ela não nota uma melhora da filha.
Mãe de Ana vendo sua filha se afundando cada dia mais em uma depressão profunda e sem saber mais o que fazer resolve levar Ana para uma roda de conversa do bairro onde as pessoas falavam sobre os acontecimentos marcantes que aconteceu em suas vidas.
E foi assim que Ana passou a frequentar todos os dias essa roda de amigos e assim saindo aos poucos da depressão e assim fazendo da sua dor uma superação a cada dia.