Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Shaienny Souza
Por: Shaienny Souza, 9 de dezembro de 2022

A superação de Ana

Esta história contém:

Em um belo dia Ana e suas amigas estavam na escola como de costume. Ana era uma garota de 15 anos vaidosa e de muito amigos. Em um dia indo para escola Ana sofreu um acidente um carro em alta velocidade a atropelou. Tudo aconteceu muito rápido Ana ficou desacordada por um tempo e quando acordou viu várias pessoas ao seu redor e sem entender nada ela se queixava muito de dor em uma de suas pernas. Ana foi socorrida e levada para o hospital , chegando lá os médicos imediatamente a examinaram e perceberam q infelizmente Ana havia perdido o movimento de uma de suas pernas , pelo fato da pancada ter sido muito forte. Inconsolável Ana começa a chorar dizendo que ela n poderia ter perdido uma de suas pernas. Horas depois os médicos levam Ana para sala de cirurgia ,muito aflita mãe deAna começa a rezar pedindo pra Deus q cuidasse e proteje-se sua filha e que tudo desse certo na cirurgia.

Mais tarde Ana volta para o quarto a cirurgia ocorreu tudo bem. Ana levemente foi voltando da anestesia quando Ana acorda e e depara que uma de suas pernas tinha sido amputada e inconsolada começa a chorar.

Ana ainda no hospital começa a apresentar sinais de uma possível depressão. Ana volta pra sua casa e sua mãe ainda nota Ana com um humor bem baixo. Os dias foram passando e Ana cada vez mais isolada e triste , sua mãe triste por ver sua filha assim resolve pedir ajuda para os amigos de Ana , que mesmo assim ela não nota uma melhora da filha.

Mãe de Ana vendo sua filha se afundando cada dia mais em uma depressão profunda e sem saber mais o que fazer resolve levar Ana para uma roda de conversa do bairro onde as pessoas falavam sobre os acontecimentos marcantes que aconteceu em suas vidas.

E foi assim que Ana passou a frequentar todos os dias essa roda de amigos e assim saindo aos poucos da depressão e assim fazendo da sua dor uma superação a cada dia.

Palavras-chave: mãe,

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
 A LINDA HISTÓRIA DE MÃE JÔ
Texto

Joana Benedita Candido

A LINDA HISTÓRIA DE MÃE JÔ
Sou persistente, quando falei que vinha, nasci
Vídeo Texto

Maria de Jesus Pereira Santana

Sou persistente, quando falei que vinha, nasci
Preta Rara além da dor
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.