Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Terezinha da Silva Morais
Por: Terezinha da Silva Morais,

A sopa paraguaia

Esta história contém:

A Sopa Paraguaia

Criada num estado de culturas e costumes totalmente diferente, no interior do Paraná, acostumada com a culinária local, ao chegar para morar na cidade de Campo Grande em Abril de 1998, ouvia se falar muito de uma tal sopa paraguaia, comida famosa da culinária loca. Eu na minha simples ignorância sobre o tal alimento, pensava se tratar de uma sopa de legumes mesmo, dessas de tomar de colher. Até que depois de um dia de trabalho e com muita fome, fui convidada para lanchar por um de minhas colegas de trabalho.

Para minha surpresa, ao chegarmos na lanchonete ela me disse, vou pedir para comer uma sopa paraguaia, e você? o que vai querer? Tamanho foi meu susto ao ouvir ela falar, que iria pedir uma sopa, e imediatamente lhe falei; Como é que você vai tomar sopa, as três horas da tarde e ainda mais, num calor insuportável desse? Ela apenas sorriu e me respondeu. Você não conhece a sopa paraguaia? Não se trata de uma sopa para tomar de colher como você pensa, mas sim de um bolo, feito de farinha de milho, queijo, cebola etc. Foi ai que tive a oportunidade de conhecer e provar a tão famosa sopa paraguaia. Em fim, posso afirmar que provei gostei muito, e hoje ela passou a fazer parte do meu cardápio no meu lanche diário.

Palavras-chave: folia culinária

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Quero ser lembrado
Vídeo Texto

Jean Oliveira Sousa

Quero ser lembrado
Quinta, Fidalgo e o Congado.
Texto

João Nestor da Fonseca

Quinta, Fidalgo e o Congado.
Gado ficava mansinho comigo
Vídeo Texto

Ovídio Gonçalves Aragão (Sr. Inácio)

Gado ficava mansinho comigo
O mundo é pra todo mundo
Vídeo Texto

Valdemar Neves da Silva

O mundo é pra todo mundo
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.