Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 22 de janeiro de 2002

A persistência é o caminho do êxito

Esta história contém:

Vídeo

P – Para começar eu queria que você dissesse o seu nome completo, local e data de nascimento. R - Meu nome é Eliezer Leite da Silva Junior. Eu nasci em Natal, Rio Grande do Norte, no dia 07 de novembro de 1970. P – Então, a gente está fazendo, excepcionalmente, uma entrevista curtinha, não é? E eu queria pedir para você contar algum caso que você queria deixar registrado. R - Isso. Bem, o caso que eu queria contar é com relação a minha entrada no Aché. Porque durante o processo seletivo eu fui cortado. Porque eu não tive, fiz uma boa prova. Então eu fui cortado. E na hora que eu fui cortado pelo gerente, na época era o gerente Mairon, eu olhei para ele assim: “Mairon, me dê mais uma chance.” Disse: “Não, mas você foi cortado.” “Mas me dê mais uma chance.” Aí, ele disse: “Não, infelizmente, você pode vir outra vez, mas você infelizmente foi cortado.” Aí eu olhei para ele assim, falei: “Vamos fazer o seguinte? Beleza, eu fui cortado. Agora, me dê essa literatura?” Porque o próximo passo da seleção seria decorar a literatura e apresentar a literatura. Digo: “Me dê essa literatura? Eu estou fora do processo. Agora eu vou mostrar a você que eu posso. De homem para homem, eu vou mostrar a você. E aí?” Ele disse: “Vá, vá, vá.” Aí, ele me deu a literatura e eu fui treinar a literatura, decorei. Só que quando fui apresentar, mesmo estando fora do processo, eu não consegui apresentar. Aí ele disse: “Está vendo rapaz? Você não ia conseguir. Então vá para casa, em uma próxima oportunidade você volta aqui que a gente volta a lhe entrevistar.” Eu disse: “Mas Mairon, me dê mais uma chance? Só para lhe mostrar que eu posso.” Aí ele foi e me deu mais uma chance. Aí eu fui para casa muito nervoso, mas eu não conseguia decorar o texto, né? Mas eu queria entrar na empresa. Eu queria ser admitido. Mas como eu...

Continuar leitura
Palavras-chave: saúde

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto Fundação Banco do Brasil

Realização Instituto Museu da Pessoa

Entrevista de Eliezer Leite Entrevistado por Stella

Recife, 22 de Janeiro de 2002

Código: ACHÉ_HV001

Transcrito por: Maria da Conceição Amaral da Silva

Revisado por Jordana de Oliveira Pradal

P – Para começar eu queria que você dissesse o seu nome completo, local e data de nascimento.

R - Meu nome é Eliezer Leite da Silva Junior. Eu nasci em Natal, Rio Grande do Norte, no dia 07 de novembro de 1970. P – Então, a gente está fazendo, excepcionalmente, uma entrevista curtinha, não é? E eu queria pedir para você contar algum caso que você queria deixar registrado.

R - Isso. Bem, o caso que eu queria contar é com relação a minha entrada no Aché. Porque durante o processo seletivo eu fui cortado. Porque eu não tive, fiz uma boa prova. Então eu fui cortado. E na hora que eu fui cortado pelo gerente, na época era o gerente Mairon, eu olhei para ele assim: “Mairon, me dê mais uma chance.” Disse: “Não, mas você foi cortado.” “Mas me dê mais uma chance.” Aí, ele disse: “Não, infelizmente, você pode vir outra vez, mas você infelizmente foi cortado.” Aí eu olhei para ele assim, falei: “Vamos fazer o seguinte? Beleza, eu fui cortado. Agora, me dê essa literatura?” Porque o próximo passo da seleção seria decorar a literatura e apresentar a literatura. Digo: “Me dê essa literatura? Eu estou fora do processo. Agora eu vou mostrar a você que eu posso. De homem para homem, eu vou mostrar a você. E aí?” Ele disse: “Vá, vá, vá.” Aí, ele me deu a literatura e eu fui treinar a literatura, decorei. Só que quando fui apresentar, mesmo estando fora do processo, eu não consegui apresentar. Aí ele disse: “Está vendo rapaz? Você não ia conseguir. Então vá para casa, em uma próxima oportunidade você volta aqui que a gente volta a lhe entrevistar.” Eu disse: “Mas Mairon, me dê mais uma chance? Só para lhe mostrar que...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Medicina além do atendimento
Texto

Dalmo Claro de Oliveira

Medicina além do atendimento
A Vida à Saúde Pública
Texto
Medicina é solidariedade
Texto

Raimundo Viana de Macedo

Medicina é solidariedade
Os desafios do câncer infantil
Texto

José Jaime Bastos

Os desafios do câncer infantil
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.