Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhador 1007
Por: Inventário de Sonhos, 20 de junho de 2020

A perseguição das tartarugas

Esta história contém:

A perseguição das tartarugas

Acredito que estava voltando pra casa dos meus pais. A estrada principal tinha pinos nas laterais, o que dava um ar ainda mais acolhedor. Já dentro da casa dos meus pais, contemplava a vista por meio de uma janela. Tudo parecia igual, mas ao mesmo tempo maior e com a natureza mais bem cuidada. O espaço fora de casa era tão imenso aos meus olhos que poderia construir ali um mini-sítio bem agradável. Enquanto contemplava, me deparei com um espaço na entrada da mata que parecia o quarto vegetal da minha irmã; o que confirmei perguntando à ela. O curioso é que nesse quarto havia uma árvore que nunca tinha visto, com o tronco cheios de esculturas a la algo indígena. De início, até falei pra minha que irmã que aquela árvore poderia ser algo com muito valor histórico. Pra minha surpresa, ela respondeu que o pai e o Hélio que tinham feito. Fomos analisar mais de perto e próximo ao querto vegetal, havia uma cerca. Ela disse que não poderia atravessar porque havia um buraco. Tudo que caia lá ia parar em Ribeirão Branco direto. Incomodado com a história, perguntei pra minha mãe, que disse que tudo era de uma companhia de seguro que tinha aparecido por lá uns anos atrás. E o buraco na verdade era um túnel que conectava locais que tinham contratado o seguro. De repente me vejo em casa outra vez sentado num sofá. Há um bebê com mais cabeça do que corpo se movimentando na cama. Ele é a coisa mais fofa, mas estava prestes a cair. Fui lá e evitei a queda dele. Também havia um chaveirinho em forma de peixe bem pequeno parecido com a ração de gato que comprei esses dias. Esse chaveiro ficava piscando e parece que tinha algo a ver com o seguro. Não sabia exatamente o porque, mas não podia deixá-lo cair. Infelizmente, em um momento ele teve um leve queda e já não piscava tanto. Depois, me vejo num mundo mais de fantasia. Talvez ao entrar naquele túnel. Mas sou transportado para um local onde há uma espécie de perseguição de um grupo...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: A perseguição das tartarugas
Data: 20 de junho de 2020
Personagem: Sonhador 1007
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.