Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Rodinei silva
Por: Rodinei silva, 9 de março de 2024

A pequena história do professor (parte 1)

Esta história contém:

A pequena história do professor (parte 1)

1970, ou melhor novembro de 1969, quando numa noite fui conecebido. Em junho, em plena Copa do Mundo realizada no México, vim ao mundo, prematuramente com 7 meses. Para susto da minha mãe, fui renegado por aquele que que tinha os espermatozoides. Mas, tive a mãe mais forte e guerreira do mundo. Que me ofereceu descobrir um mundo imenso de cores e sabores. Quando tinha meus 9 anos, os adultos iam para Mirante do Paranapanema fazer as colheitas de feijão numa ilha onde meu avô ficava. Os primos de 15 anos cuidavam da gente. De manhã estavamos na escola, e a tarde obedecendo e respeitando os mais velhos. Tudo era organizado, hora de brincar, hora de fazer a lição de casa, hora de tomar banho, jantar e dormir. Tínhamos amigos na rua inteira. Anos se passaram. Os mais velhos começaram a trabalhar e logo depois os mais novos. Eu já com meus 13 ou 14 anos. Meu primeiro emprego foi numa vidraçaria. Atendia, e sempre tinha cortes nas mãos por causa dos vidros. Meu patrão aprendeu a fazer aquários e fazia aos montes, e íamos buscar peixinhos nos córregos de Prudente. O meu terros era quando tinha que lavar os mais de 10 aquários. O salário era se não me engano 50 cruzeiros. E que entregava todinho para minha mãe. Não tinha essa história de ficar com algo para meu luxo. Depois fui trabalhar num empresa grande. Tinha cesta básica, e muita responsabilidade. Aos 18 fui fazer curso de datilografia no Senac. Andava uns 30 minutos de segunda a sexta. E lá numa tarde, havia teste para atuar numa peça de teatro. Minha professora que me chamou e disse que eu deveria fazer o teste. Nunca tinha pensado em nada. A noite fui fazer o teste e lá conheci esse mundo novo. O universo das Artes. fiz amigos que até hoje caminhamos juntos. E por falar em amigos. Voltando um pouco no tempo. Quando tinha meus 13 anos, mudou um jovem casal de Assis em frente da minha casa. Fiz amizade com eles. Tive o privilégio de ganhar um novo nome... de Rodinei para Rudi. Virou...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.