Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: luiz eduardo serafim
Por: luiz eduardo serafim, 3 de janeiro de 2026

A paternidade que transforma a vida

Esta história contém:

A paternidade que transforma a vida

Vídeo

eu sou o Eduardo e eu tenho mais de 50 anos de idade do universo de pessoas com deficiência na família na escola e na universidade também na vida profissional muito poucos infelizmente E aí meu filho a 20 anos e também me coloca uma escolha muito próximo dele então eu escolhi transformador na minha vida e convivendo com meu filho ele transformando todos os planos da minha vida trabalhando numa empresa global e negócios e carreiras múltiplas professor ainda faço ainda gosta ainda Seja algum significado mas a gente vai a longa vida se possível amadurecendo a gente vai vendo que é relevante que é mais importante iniciando as cores que pedem sentido e abraçando outras Eu agradeço muito por essa jornada Universidade outras coisas ele virou um atleta do Esporte paralímpico no último ano de 2005 ele foi campeão regional do sudeste esse campeão campeão Panamericano e na modalidade que ele joga que bote ele precisa de um assistente esportivo ele não tem forças para ele precisa de um operador de equipamento que adivinha sou eu tremendamente transformador em 3000 carreiras que já fizesse uma bifurcação maravilhosa imagine toda essa complexidade entre pai e filho que sempre foi muito presente eu acho importante como pai mostrar para os homens eles não cuidam Eles amam profundamente e além de tudo para mim muito transformador tanto frases para fazer novas escolhas na muito com meu filho é sonhar com maquete de alta performance onde a gente está indo muito bem ficou muito feliz com essa jornada inesperada que fazer sempre o ordinário em cada dia extraordinário

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.