Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Anônimo
Por: Celeste Pascini, 23 de julho de 2024

a orelha do Nenem

Esta história contém:

a orelha do Nenem

Em meados dos anos 50 lá na pequena Muqui, havia um garoto muito da pa virada chamado Nenem,era meu irmao mais velho..Nao gostava nadinha de frequentar escola,pra ele era um castigo ....Tinha um amigo das horas das encrencas chamado Rui, e era dificil o dia que não arrumavam confusão...Meu pai nunca bateu em filho algum já minha mãe nao dispensava uma varinha,,, mas era uma excelente mãe!! Estudava numa escola ainda na zona rural, mas bem perto da cidade, Fazenda Cachoeirinha, e lá havia uma professora muito rigorosa e competente...

Uma certa vez meu irmão percebeu que a ultima taboa do canto se soltava, deixando uma brecha e que se uma criança se arrastasse no solo, entraria com facilidade no interior da escola ,e nao perdeu tempo...durante o recreio cometeu a asneira de tramar tal plano ,onde o Rui iria vigiar e ele entraria...o plano deu certo, e uma vez no interior da sala,urinou no canto da mesma e ainda quebrou alguns lapis das meninas! quando entraram na sala,houve um tumulto geral,criuanças choravam, outros riam e a professora ,coitada, ficou em choque! Porem nada foi descoberto embora fossem suspeitos do fato! Um belo dia resolveram repetir a façanha, mas um contratempo dificultou, os dois amigos se desentenderam por causa de boleba ( bolinhas de gude) e o plano foi adiado...porem Rui estava disposto a se vingar do amigo e contou tudo para a professora...Fizeram um combinado, quando meu irmão entrasse de novo na sala, ele teria que avisar correndo a professora, que queria surpreender Neném no flagrante!

O pior aconteceu, foi surpreendido e no furor do momento a professora o atingiu com uma régua, ferindo gravemente sua orelha, ao tentar se esquivar de uma reguada nas costas!! Foi um momento terrível para todos, professora, alunos, meu irmão ferido se pôs a gritar,

Bem, resumindo o fato, foram dias depois estar presente diante de um juizado, pois o ferimento foi serio, e o pai da moça era um antigo conhecido do meu pai ,e muito...

Continuar leitura
Palavras-chave: orelha, irmao

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Caminhando por estantes
Vídeo Texto

Evandro Affonso Ferreira

Caminhando por estantes
Um dia fugi da escola e fui parar no congelador
Texto

Ocyara Almeida dos Santos Soriano

Um dia fugi da escola e fui parar no congelador
Só vou ser músico!
Vídeo Texto

Maurício Galacci Pereira

Só vou ser músico!
Teatro em alto mar
Texto

Claude Haguenauer

Teatro em alto mar

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.