Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Patricia Umbelina Pinto, 26 de novembro de 2021

A minha história tem um final triste e outro feliz

Esta história contém:

Olá, eu sou Patrícia, venho falar um pouquinho sobre a minha vida, de onde eu vim.

Eu morava em Batalha Alagoas onde eu morava com os meus pais mas não era fácil. Estar com eles foram dias muito tristes e de chorar. Eu sofri muito, eles batiam muito em mim.

Eu tenho 13 irmãos mas uns foram embora e deixaram com eles e a minha irmã mais nova.

Os meus pais fizeram eu pedir esmola na rua, tinha muita vergonha de sair e ficar pedindo nas casas, ficava com vergonha de bater na casa da minha professora. Ficava muito triste porque a minha irmã mais nova não saia para pedir esmolars.Eu ia sozinha e ela só ia para escola, o meu sonho era estudar só que os meus pais não deixavam ir para escola, só irmã.

Quando era pra gente comprar roupas é muito triste porque o meu pai falou pra mim escolher só uma roupa, eu fui e peguei um vestido para mim porque ele deixou a minha irmã pegar o que ela quisesse. Para mim era muito triste eu só fiquei chorando e a minha irmã pegou blusa, calça,vestido, chinelo…

A minha mãe fazia eu trabalhar todos os dias .Ela chamava a minha irmã de rainha da casa e eu ficava de lado como se não estivesse ali, mas o meu outro irmão ligou pra mim perguntando se eu queria vir para Campinas e eu falei que sim, só que a minha mãe não queria que eu viesse. Ela falou assim pro meu irmão: - porque não você leva a Jessica e deixa a Patrícia aqui comigo ? E ele falou assim: -não, eu vou ficar com esta burra aí que a senhora está falando.

A minha mãe ficou muito brava com o meu irmão só que eu vim para Campinas para viver a minha vida e história, agora eu estudo com as professora lindas, estou vivendo a minha vida e hoje muito feliz onde estou com uma família de coração que me adotou, gosto muito deles. A minha história tem um final triste e outro feliz Sou muito grata a Deus

Palavras-chave: escola, família, professores

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Sonho de educar
Texto

Margarida Maria Machado

Sonho de educar
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.