Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Nasci em Piraju, estado de São Paulo, em 17 de julho de 1962. Tenho dois irmãos mais velhos. Meus pais se conheceram e se casaram também em Piraju.

Meus avós paternos eram libaneses, viviam nas Colinas de Golan, do comércio de leite e queijo de cabra. Vieram para cá fugindo de perseguição religiosa. Eles eram católicos rom ou maronitas, como costumamos chamar aqui no Brasil.

Meu avô materno nasceu nos Estados Unidos e veio para o Brasil ainda criança, era filho de migrantes italianos, que tentaram a vida lá, mas acharam a América muito liberal para criar suas filhas, e vieram se fixar aqui no Brasil, mais precisamente na cidade de Fartura, cidade onde minha mãe nasceu.

Minha avó materna, essa é bem brasileira, pelo seu aspecto pode-se notar que tem sangue índio e negro, pelo seu nome sabe-se que tem na sua origem portugueses e cristãos novos.

Dessa mistura eu resultei e me orgulho.

Hoje, 02 de setembro de 2004, tenho 42 anos, uma filha de oito anos vivo em Natal, Rio Grande do Norte, depois de ter vivido em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Brasília, onde minha filha nasceu.

Voltei a estudar História, curso que iniciei na PUC-SP há 20 anos. Isso me fez entrar em contato com o “mundo da História Oral” e este site.

Sou publicitária, trabalho com marketing político, mas já fiz muito mais coisas nessa seara de comunicação e eventos: fui produtora de vídeo, diretora de produção de programa de TV; fui produtora de teatro, fui produtora de eventos como o Carnaval de Salvador, por exemplo.

Tive três casamentos, mas vou falar somente do atual. Meu marido se chama Adriano de Sousa, é poeta, jornalista e publicitário. Nos conhecemos durante uma campanha política em Teresina – PI. Vivemos juntos por 5 anos, ficamos separados por 3 e estamos juntos novamente já faz quase dois. Ele nasceu em Alexandria, Rio Grande do Norte, em 5 de março de 1962, é um tanto sério e calado, mas é muito amoroso, respeitador e responsável. Nós...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
Tempos cruzados
Texto

Moriz Lax

Tempos cruzados
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.