Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Camila Nascimento de Amorim, 29 de agosto de 2017

A Menina Sonhadora

Esta história contém:

Me chamo Camila.N, tenho 19 anos nasci no ano de 1998 em São Luiz- Maranhão, passei 6 meses na presença dos meus avós junto com minha mãe, se passando os 6 meses voltei para Pernambuco, um Estado maravilhoso cheio de tradições pela qual me apaixonei e me apaixono, me considero uma pernambucana "arretada" e o que dizer dessa linguagem (local) e o sotaque encantador, com o passar dos anos descobrir minha vocação profissional, no ensino médio através de uma professora de História que foi e é para mim de grande referencia, pois ela me observa-la de um jeito totalmente novo e inovador do que estava acostumada a ter contato, de inicial não queria ser historiadora meu sonho era ser arqueóloga, continuo tendo esse desejo de ser, mas acredito que por força do destino e os ventos soprando ao meu favor, comecei o curso de licenciatura em História de principio não queria ser professora, porém mudei de pensamento e percebi a tempo o quão lindo é a troca de conhecimentos entre o docente e o discente em sala, percebi também ao longo da minha estadia acadêmica de quase 2, que um profissional por mais que tenha uma característica de conhecimento absoluto em sala, ele se torna incompleto, essa incompletude esta ligada ao fato de que o profissional esta aberto a receber novos conhecimento trazido pelos alunos.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

No comando de si mesma
Vídeo Texto

Gal Alves de Lima

No comando de si mesma
Nas águas de Izaura, embarque imediato
Vídeo Texto

Izaura Machado Fernandes

Nas águas de Izaura, embarque imediato
A
Vídeo Texto

Lourdes Maria Rodrigues

A "muriquita" que virou Quita
O som dos apitos dos trens
Vídeo Texto

Joslaine dos Santos Alves

O som dos apitos dos trens
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.