Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

A maestria de ser mãe novamente após 24 anos

Esta história contém:

Não foi fácil, devo dizer logo de cara. Mas permitam-me explicar melhor. O desejo de ser mãe ainda permanecia dentro de mim. O primogenito nasceu quando eu tinha 19 anos - eu, uma pós-adolescente recém-casada, achando ser dona absoluta do mundo. Até aí, tudo bem. A experiência foi ótima. Posso dizer, com segurança, que cumpri o papel de mãe satisfatoriamente.

O tempo passou, o marido se foi. Vieram vários namorados e, com eles, a possibilidade da maternidade novamente. Às vezes, a vontade vinha mais forte, às vezes abominava a idéia. Perderia a liberdade, jogaria fora tudo que havia conquistado "de tempo" para mim.

Eis que o momento chegou. O relógio estava tiquetaqueando, avisando que o tempo estava se encerrando. Era agora ou nunca A sorte estava no ar. Era esperar e ver se daria certo. E deu. Engravidei novamente, para espanto de todos. Claro como é que poderia ser mãe após 24 anos? Contrariando a própria natureza (havia acabado de fazer uma operação para retirar um mioma) e a todos, lá estava eu, grávida novamente.

Vieram todas as preocupações que acompanham uma mãe aos 40 anos. A cada exame, meu coração vinha a boca. Graças a Deus, tudo transcorreu perfeitamente.

Na próxima semana (depoimento de 18/06/2008) meu caçula completa um aninho Sou feliz por ter permitido essa experiência de novo em minha vida. Recomendo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
 A LINDA HISTÓRIA DE MÃE JÔ
Texto

Joana Benedita Candido

A LINDA HISTÓRIA DE MÃE JÔ
Sou persistente, quando falei que vinha, nasci
Vídeo Texto

Maria de Jesus Pereira Santana

Sou persistente, quando falei que vinha, nasci
Preta Rara além da dor
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.