Não foi fácil, devo dizer logo de cara. Mas permitam-me explicar melhor. O desejo de ser mãe ainda permanecia dentro de mim. O primogenito nasceu quando eu tinha 19 anos - eu, uma pós-adolescente recém-casada, achando ser dona absoluta do mundo. Até aí, tudo bem. A experiência foi ótima. Posso dizer, com segurança, que cumpri o papel de mãe satisfatoriamente.
O tempo passou, o marido se foi. Vieram vários namorados e, com eles, a possibilidade da maternidade novamente. Às vezes, a vontade vinha mais forte, às vezes abominava a idéia. Perderia a liberdade, jogaria fora tudo que havia conquistado "de tempo" para mim.
Eis que o momento chegou. O relógio estava tiquetaqueando, avisando que o tempo estava se encerrando. Era agora ou nunca A sorte estava no ar. Era esperar e ver se daria certo. E deu. Engravidei novamente, para espanto de todos. Claro como é que poderia ser mãe após 24 anos? Contrariando a própria natureza (havia acabado de fazer uma operação para retirar um mioma) e a todos, lá estava eu, grávida novamente.
Vieram todas as preocupações que acompanham uma mãe aos 40 anos. A cada exame, meu coração vinha a boca. Graças a Deus, tudo transcorreu perfeitamente.
Na próxima semana (depoimento de 18/06/2008) meu caçula completa um aninho Sou feliz por ter permitido essa experiência de novo em minha vida. Recomendo