Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Regina Bentes
Por: Regina Bentes, 17 de abril de 2024

A mãe tem sempre razão

Esta história contém:

A mãe tem sempre razão

CUIDADO COM QUEM CHAMA PARA DENTRO DA TUA VIDA!!!!

Um alerta em como não devemos ignorar a voz dentro de nós a sinalizar o perigo, penso que essa voz é de Deus, mas as vezes estamos tão tristes, dispersos e afastados de nos próprios que não prestamos atenção, meio que passa batido.

Conheço uma moça desde que era criança e depois adolescente crescemos juntas, estudamos na mesma escola. Não participamos da vida adulta uma da outra e a aproximação já na maturidade foi natural devido a internet. Nas nossas conversas sempre dizia querer passar um tempo em Portugal, onde moro há uns anos. Sempre dizia ter muitas dificuldades financeiras mas se conseguisse um trabalho cá juntaria dinheiro e poderia saldar as dívidas.

Contei-lhe da dificuldade de arranjar um lugar para morar, que as moradias eram muito caras etc.. Ela sabia que eu morava na casa de um casal amigo que estavam emigrados em outro país, a minha amiga pediu-me para ficar cá, a cuidar da casa e do gato.

Tive a a infeliz ideia de falar com a minha amiga se ela não se importava de ter na casa dela uma pessoa vinda do Brasil da minha confiança que queria trabalhar cá, seria por pouco tempo, até ela se organizar e alugar um quarto. A amiga em momento nenhum disse não, muito pelo contrário, disse-me que isso seria bom para mim pois estava muito sozinha , tinha ficado viúva naquele ano de 2022.

Então fiz uma carta de chamada passada no cartório e enviei.

para quem não sabe o que é isso, informe-se na internet.

Chegou em Lisboa perto do natal. Passamos o natal com os meus amigos e foi divertido, ela trouxe uma certa alegria à minha rotina.

Em Aveiro comecei uma jornada para ajudá-la a tirar todos os documentos necessários,

legalizar e arranjar um trabalho. Andei com ela ao colo, agasalhei do frio, apresentei os meus amigos, arranjei um quarto quentinho e limpinho, tratei-a como se fosse uma pessoa da minha família.

Quando ela começou a trabalhar não...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Vídeo Texto

Davi de Souza

"O riso é anestésico"
Interesse pela história de si e de todos
Vídeo Texto
Amor às tradições
Texto

Isaac Emmanuel

Amor às tradições
Farmacêutico desde pequeno
Vídeo Texto

Thomaz de Carvalho

Farmacêutico desde pequeno

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.