Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Elizabeth Lemos
Por: Elizabeth Lemos, 10 de março de 2024

A luz que não se apaga.

Esta história contém:

A luz que não se apaga.

Meu nome é Elizabeth Lemos Dos Santos , nascida no interior de Minas Gerais e amante do conhecimento.

Logo aos 8 anos de idade já me deparei com o destino conspirando para que eu me adrentrasse pelos caminhos dos saber. Aos 8 anos de idade no segundo ano primária deparei com o quadro de Sócrates e Platão na minha escola e desde então minha vida entrou em catarse , parece que a frase de Paulo Coelho fez muito sentido em minha vida. \"Quando você deseja algo o universo conspira a seu favor \". Aos 10 anos eu lia livros de filosofia e grandes mestres que não consigo me lembrar como vinham parar em minhas mãos! Só sei que eles chegavam à pessoa certa! Eu! Devido a alguns percalços da vida eu pude cursar a minha faculdade de filosofia apenas aos 38 anos, mas eu sempre disse a mim mesma se eu passar por essa vida sem ter efetivamente colocado em prática o conhecimento eu não vivi, a vida não valeu. Hoje sou professora de filosofia na rede estadual e continuo com aquela luz que eu nunca abandonei, a luz do conhecimento.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Professor por vocação
Texto

Edésio del Santoro

Professor por vocação
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.