Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Sonhadora 496
Por: Inventário de Sonhos, 1 de abril de 2020

A jovem parecia animada para a internação

Esta história contém:

A jovem parecia animada para a internação

Sonhei que eu passei o dia passeando com a minha família. Em certo momento, decidi ver uma amiga muito próxima minha (que, na última vez em que nos vimos, antes do início do isolamento social, já estava muito preocupada com o coronavírus, de uma forma que me impressionou por destoar tanto da minha relativa despreocupação naquele momento, e que, ao longo de todo esse período, me pareceu mais preocupada do que a média das pessoas que conheço). Decido ir ao cinema com ela, embora eu não devesse estar fazendo isso, por causa do coronavírus. Entretanto, insisto para meus pais (com quem eu moro) e eles acabam por me deixar ir. O cinema está quase vazio. No intervalo do filme, eu saio para o estacionamento do cinema, onde o meu namorado está dentro de um carro, sob a luz da lua, me esperando. Beijo um pouco ele é volto para o cinema; mas me sinto mal por isso, pois corro o risco de contaminar a minha amiga (que pensa que eu só fui ao banheiro) e os meus pais (que também não sabem que eu vi meu namorado). Ter visto ele é mais grave do que ter visto minha amiga pois ele está trabalhando no SUS e continua pegando transporte público. Passa-se algum tempo no sonho. Em certo momento, percebo que é hora de atender uma paciente minha (sou psicóloga). No entanto, esse não será um atendimento regular. Será semelhante a um acompanhamento terapêutico (que não é como eu costumo atendê-la). Encontro ela do lado de fora de um hospital e entramos para conhecer o local. Fomos andando, e a minha sensação era de que parecia que estávamos em um tour. Entre andar, apresentar os espaços e coisas assim, eu acabo praticamente não conseguindo falar com ela- algo que me parecia especialmente importante, uma vez que, na semana que vem, ela seria internada em um hospital psiquiátrico por escolha própria (isso não ocorreu fora do sonho). Eu achava que essa parecia uma péssima decisão; me preocupava com os efeitos que isso poderia ter para a saúde mental e as...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: A jovem parecia animada para a internação
Data: 1 de abril de 2020
Personagem: Sonhadora 496
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.