Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Emelly de Castro Silva, 5 de outubro de 2025

A historia da alegria

Esta história contém:

A historia da alegria

Vídeo

Olá meu nome é Ingrid Castro sou do Maranhão na cidade chamada Alto Alegre do Pindaré e hoje eu vim aqui contar uma história através sou Emily de Castro Olinda do Maranhão terra de gente feliz honesta cheia de gratidão sou filha de Dois Guerreiros que vieram que viram em mim a folha de educação por isso estou aqui hoje cheia de gratidão Acredite meu amigo na força de educação ela abre caminhos para portas da Imaginação foi através dela e consegui encontrar o museu do Sertão de criatividade cultura educação levando comigo muita informação Agradeço ao meu Deus do céu por tamanha perfeição de poder de Pernambuco lugar de perfeição a minha mãe que sempre me apoiou e me ajudou estou aqui por sua força debaixo da permissão do nosso Senhor se realiza e não deixa o seu morrer as asas foram dadas a você vou então com elas para este sonho nunca morre ao meu pai homem trabalhador e sempre no sol ou na sombra eu pudesse te ligou eu amo o Senhor aos meus amigos família e a minha eterna gratidão encerro por aqui com muita emoção e dizer peido conedu congresso de educação muito obrigada Recife Olinda deixa aqui meu coração alegria transborda Sem Fim por isso a emoção aqui conheci lindezas e grandezas que vou guardar em recordação obrigada por me ouvir em com muita atenção até breve Museu do Sertão

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.