Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

A história de uma professora

Esta história contém:

Em 2011 iniciei minha primeira formação na Universidade de Sorocaba, escolhi Letras, pois sempre fui apaixonada por elas, no entanto meu plano era, posteriormente, fazer uma segunda graduação em jornalismo. Em 2017 resolvi complementar minha formação com a segunda licenciatura em pedagogia, Morei durante 5 anos no Japão, e sentia uma saudade absurda da nossa língua, sempre fui leitora e gostaria de escrever colunas em jornais, ao retornar procurei algum curso que se aproximasse dos meus gostos pessoais e da minhas condições financeiras, dessa forma optei por Letras - Português e Inglês.

Me apaixonei ao me expor nas mais variadas expressões artísticas, ao longo do curso apresentei teatros, curtas, escrevi um livro infantil entre inúmeras atividades que jamais havia parado para pensar que pudesse existir no curso que havia decidido fazer. Embora ainda existisse em mim o desejo de escrever profissionalmente, encontrei nas escolas a oportunidade de estagiar e ser remunerada por esse serviço prestado. Iniciei com o intuito financeiro e quando percebi já havia mergulhado de cabeça. Me formei em meio a manifestações do preço das passagens em 2013 no município de Sorocaba, resolvi tentar a oportunidade do concurso público no mesmo período, afim de garantir estabilidade em um trabalho que até então desenvolvi como servidora. Foram 4 anos de espera para assumir, mas devido a política confusa na nossa educação pública, o concurso encerrou sem preencher as vagas prometidas e fiquei por uma para me tornar efetiva.

No meio do ano de 2017 resolvi tentar uma segunda licenciatura para migrar para as prefeituras, que atualmente oferecem mais oportunidades de efetivação, visando também a possível oportunidade de concorrer a um cargo na área da gestão escolar. Escolhi, então a UNIMES por indicação de muitos colegas de trabalho. Atualmente continuo como prestadora no estado, atuo como professora de português e inglês no...

Continuar leitura
Palavras-chave: professor

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.