Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 18 de novembro de 2003

A gestação numa nova empresa

Esta história contém:

A gestação numa nova empresa

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO Nome, data e local de nascimento Meu nome é Andréia Viana Jorge Ruiz. Eu nasci em São Paulo, em 27/10/1970.

TRABALHO/ CAUSOS Ingresso na empresa/ “gravidez ao ingressar na AmBev” Eu entrei na AmBev no final de 2001. Eu trabalhei muitos anos num outro lugar, num banco estrangeiro e acabei participando de um processo junto a AmBev. E foi muito interessante minha história porque durante esse processo de saída do banco e namoro com a AmBev... isso foi feito através de uma Head Hunter. Eu estava tendo algumas entrevistas aqui com a Gerente da Mesa de Operações, que é onde eu trabalho desde o começo, e acabei descobrindo que estava grávida. E eu achei que pela cultura da AmBev... De forma geral, realmente é difícil para uma empresa contratar uma pessoa grávida. E eu estava justamente para fazer a última entrevista, que seria com o diretor financeiro. E aí a Head Hunter me ligou e agendou a entrevista. Eu falei: “Tenho que conversar com você porque aconteceu algo inesperado e eu acho que o processo não vai caminhar.” Aí eu fui até lá, contei para ela. Todo mundo ficou um pouco sem saber o que ia acontecer, mas elas me disseram: “Olha, você nos dá liberdade para estar abrindo esse fato para a companhia?” Eu falei: “Não, sem problema nenhum. Pode falar. Eu só estou te antecipando que eu acho que realmente... Acho que não vai para frente.” Aí elas ligaram para a companhia. Falaram com a Patrícia, que na época era Gerente da Mesa. A Patrícia conversou com Felipe e mesmo assim ele quis me entrevistar. A entrevista foi muito tranquila. Ele foi extremamente simpático e falou: “Olha, não vejo isso necessariamente como um problema. Acho que é um risco que a gente está tomando, tanto você quanto nós da companhia. Mas eu acho que vamos para frente.” E aí foi. Eles me contrataram nessa situação. Eu tentei deixar o mais claro possível porque foi minha...

Continuar leitura

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

IDENTIFICAÇÃO Nome, data e local de nascimento Meu nome é Andréia Viana Jorge Ruiz. Eu nasci em São Paulo, em 27/10/1970.

TRABALHO/ CAUSOS Ingresso na empresa/ “gravidez ao ingressar na AmBev” Eu entrei na AmBev no final de 2001. Eu trabalhei muitos anos num outro lugar, num banco estrangeiro e acabei participando de um processo junto a AmBev. E foi muito interessante minha história porque durante esse processo de saída do banco e namoro com a AmBev... isso foi feito através de uma Head Hunter. Eu estava tendo algumas entrevistas aqui com a Gerente da Mesa de Operações, que é onde eu trabalho desde o começo, e acabei descobrindo que estava grávida. E eu achei que pela cultura da AmBev... De forma geral, realmente é difícil para uma empresa contratar uma pessoa grávida. E eu estava justamente para fazer a última entrevista, que seria com o diretor financeiro. E aí a Head Hunter me ligou e agendou a entrevista. Eu falei: “Tenho que conversar com você porque aconteceu algo inesperado e eu acho que o processo não vai caminhar.” Aí eu fui até lá, contei para ela. Todo mundo ficou um pouco sem saber o que ia acontecer, mas elas me disseram: “Olha, você nos dá liberdade para estar abrindo esse fato para a companhia?” Eu falei: “Não, sem problema nenhum. Pode falar. Eu só estou te antecipando que eu acho que realmente... Acho que não vai para frente.” Aí elas ligaram para a companhia. Falaram com a Patrícia, que na época era Gerente da Mesa. A Patrícia conversou com Felipe e mesmo assim ele quis me entrevistar. A entrevista foi muito tranquila. Ele foi extremamente simpático e falou: “Olha, não vejo isso necessariamente como um problema. Acho que é um risco que a gente está tomando, tanto você quanto nós da companhia. Mas eu acho que vamos para frente.” E aí foi. Eles me contrataram nessa situação. Eu tentei deixar o mais claro possível porque foi minha primeira gestação. Então não sabia exatamente como eu...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma mulher apoiando as outras
Vídeo Texto

Ana Lucia Pedro Fontes

Uma mulher apoiando as outras
Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
Nascimento e renascimento
Texto

Vania Daura de Morais Rosa

Nascimento e renascimento
Bem-vindo(a) à vida!
Vídeo Texto

Mauro Sancovski

Bem-vindo(a) à vida!
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.