Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Lisiane queiroz dornelles, 23 de julho de 2025

"a gente é tanta gente onde quer que a gente vá..."

Esta história contém:

"a gente é tanta gente onde quer que a gente vá..."

Vídeo

o que falar da mudança climática né é algo que o parta a nossa vida é como um todo mas quando a gente frente a uma agente a gente vive a situação real de uma casa foi alagada e o que eu mais senti nesse parte da minha vida assim na vida de muitas pessoas que perderam foi eu perder as minhas flores no jardim a gente perde muitas coisas que a gente consegue reconstruir né bem e tudo mais mas quando a gente percebe que as flores elas vão embora de uma forma tão Paulo de algo que me dava vida fazer sentido a minha vida é algo que fez eu sentir né o quanto outros companheiros foram impactados de alguma forma e eu história política de luta de que a população indígena quilombola do nosso país pois eles perdem todos os dias né um pouco da sua vida um pouco da sua história que nós também perdemos de alguma forma eu acredito que isso já vem aí é um processo histórico né já desde que país é Brasil Brasil sendo algo recorrente assolando na vida das pessoas então não foi embora as minhas flores eu consegui replantar Muitas delas conseguiu reconstruir o meu espaço quantas pessoas que não conseguiram reconstruir seus espaços a sua história não tô conseguindo pegar né então eu acredito que falar um pouco sobre as mudanças climáticas ia falar um pouco da vida da gente todos os dias que a gente tem que seguir você no verde representando de outras formas as nossas relações né mundo história política na nossa economia política e pensando que isso é o carro-chefe talvez para a gente perder né muito sobre a nossa construção aí de sociedade então acho que eu sou dessas temáticas ela tem a ver com economia e que muitas vezes a gente nem tem para pensar sobre isso e quando a gente vive essa situação a gente dá conta de que a gente tem vontade plantamos novamente as cores

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
Precocemente adulta
Texto

Stefan Wohl

Precocemente adulta
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.