Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Cristiane Vieira Paulovich, 3 de janeiro de 2026

A Ética que não protege o planeta

Esta história contém:

A Ética que não protege o planeta

Vídeo

Qual foi a história mais marcante eu acho que foi aqui mais mexeu comigo e eu vou relatar aqui agora a gente tem que a gente tem consciência de mudanças climáticas dizendo isso é bom dia que quando chove diferente cai o outro a gente fica sabendo que pessoas estão desabrigadas a gente sabe as mudanças climáticas eu quero fazer aqui é sobre quando eu assistir o filme O preço da Verdade do Marcão falou quanto a invenção do teflon Foi bastante satisfatória porém anos depois de descobrir o que é um produto muito tóxico para pessoas desse produto e da luta do advogado no meio do filme aparece o nome da empresa e aí o que aconteceu na empresa que eu trabalhava mais de uma década eu fiquei lá intenções querendo mudar o número do bem e se não presta também na produção de químicos eternos que hoje a gente conhece são químicos que causam câncer Eles são terríveis E aí você tem que fazer isso tem alguma coisa que a gente não tá fazendo que que a gente precisa fazer isso talvez a gente tem aqui a governança e ética do ponto de vista das mudanças climáticas que a gente tem que fazer eu acho que fazer estudar mais a respeito mas tudo que eu tenho aqui agora pergunta se eu não vejo isso acontecendo Eu acho que a pressão por lucros ou resultados Talvez seja uma das maiores contribuintes organizações

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um mundo para chamar de meu
Vídeo Texto
As Vilas de Minha Vila Isabel
Texto

Antonio Ranauro Soares

As Vilas de Minha Vila Isabel
“A liberdade de ir, vir, andar e ter paz”
Vídeo Texto
Só vou ser plena se incluir o outro
Vídeo Texto

Walderez de Mathias Martins de Barros

Só vou ser plena se incluir o outro

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.