Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Diego Garcez Alves
Por: Museu da Pessoa, 25 de setembro de 2004

A entrada no terceiro Setor e na poesia

Esta história contém:

P/2 – Diego, bom dia.R – Bom dia.P/2 – A gente poderia começar você falando seu nome completo, local e data de nascimento?R – Ok. Diego Garcez Alves, Aracaju, Sergipe, 15 de outubro de 1982.P/2 – Perfeito. Diego, você poderia contar pra gente a sua trajetória profissional até a sua entrada no CDI?R – Eu iniciei, Danilo, primeiro contacto com o mundo do trabalho foi como estagiário de uma concessionária de veículos. Comecei novo, eu tinha dezoito anos, nenhuma exceção. Tantos jovens hoje querendo entrar nesse mercado de trabalho, eu tinha essa ansiedade por ter esse contato, esse contato com o mundo do trabalho para poder alcançar, em busca de minha independência, enfim. Logo ao ingressar na faculdade – eu ingressei na faculdade novo, com dezessete anos e pouco tempo após eu ingressei numa concessionária de veículos Volkswagem - meu intuito era colocar o pé no mercado de trabalho, não estava muito... até porque nessa idade você não tem muita noção do que você quer pra você e você não tem muito direcionamento, um enfoque específico para a sua carreira. Então, eu busquei algo que eu pudesse ter contacto com o público, que me desse algum jogo de cintura, discernimento nesse contacto com o cliente e foi como atendimento ao cliente nessa concessionária de veículos logo após, (passei nove meses nessa concessionária – Olho D'Água Veículos) e ingressei no programa de trainee na Câmara Americana de Comércio que tem um modelo bem interessante de trabalho. A matriz é aqui em São Paulo e existe um programa de trainee que é replicado para todas as regionais. Eu ingressei no programa de trainee que da Câmara de Comércio aqui de Pernambuco e pra mim foi uma grande escola. Lá eu permaneci dois anos e meio, o programa de trainee durou seis meses e depois disso eu fui ocupando outras funções dentro da empresa. Fui Líder de Comitês, que são os fóruns de discussões...

Continuar leitura

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto: Memória CDI

Depoimento de: Diego Garcez Alves

Entrevistado por: Lilia Ferreira e Danilo Ferrete

Local: Recife

Data: 25/09/2004

Realização: Museu da Pessoa

Entrevista: CDI_TM033

Transcrita por: Ruth Siqueira

Revisado por: Maria Julia Andrade

P/2 – Diego, bom dia.

R – Bom dia.

P/2 – A gente poderia começar você falando seu nome completo, local e data de nascimento?

R – Ok. Diego Garcez Alves, Aracaju, Sergipe, 15 de outubro de 1982.

P/2 – Perfeito. Diego, você poderia contar pra gente a sua trajetória profissional até a sua entrada no CDI?

R – Eu iniciei, Danilo, primeiro contacto com o mundo do trabalho foi como estagiário de uma concessionária de veículos. Comecei novo, eu tinha dezoito anos, nenhuma exceção. Tantos jovens hoje querendo entrar nesse mercado de trabalho, eu tinha essa ansiedade por ter esse contato, esse contato com o mundo do trabalho para poder alcançar, em busca de minha independência, enfim. Logo ao ingressar na faculdade – eu ingressei na faculdade novo, com dezessete anos e pouco tempo após eu ingressei numa concessionária de veículos Volkswagem - meu intuito era colocar o pé no mercado de trabalho, não estava muito... até porque nessa idade você não tem muita noção do que você quer pra você e você não tem muito direcionamento, um enfoque específico para a sua carreira. Então, eu busquei algo que eu pudesse ter contacto com o público, que me desse algum jogo de cintura, discernimento nesse contacto com o cliente e foi como atendimento ao cliente nessa concessionária de veículos logo após, (passei nove meses nessa concessionária – Olho D'Água Veículos) e ingressei no programa de trainee na Câmara Americana de Comércio que tem um modelo bem interessante de trabalho. A matriz é aqui em São Paulo e existe um programa de trainee que é replicado para todas as regionais. Eu ingressei no programa de trainee que da Câmara de Comércio aqui de Pernambuco e pra mim foi uma...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Sonho de educar
Texto

Margarida Maria Machado

Sonho de educar
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.