Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Rafael de Freitas Antunes, 26 de abril de 2022

A efemeridade que tenho em mim: Rafael de Freitas Antunes

Esta história contém:

Uma vez me disseram que um dia, tudo acaba, tudo se torna pó e não resta nada. Acho que esse é meu maior medo. não restar nem uma sequer poeira de mim. nenhum rastro ou nenhuma vaga lembrança de quem um dia eu fui… Ainda tô descobrindo quem eu realmente sou, mas até agora posso dizer que sou apenas um adolescente de 18 anos, apaixonado por teatro, música, filmes, atuação, desenhos e tudo que envolva a arte. Tive uma vida tanto normal quanto maluca, com altos e baixos. Passei por situações de vergonha, medo, tristeza, ansiedade, angústia e perdas, mas também de felicidade, descobertas, aventuras e muitas muitas muitas amizades feitas. Tais sentimentos e experiências efêmeras, que passaram, mas que voltaram (e passaram novamente), mas muitas amizades continuam desde pequeno. Uma vez uma amiga me disse que eu era uma pessoa de companhia, que faz questão de ter amizades e pessoas por perto. O que não é mentira, sempre gostei de ter em quem me apoiar, receber conselhos e aconselhar, por mais que umas amizades se foram, muitas levo no fundo do meu coração com a sensação de saudades. Acredito que o Rafael também é uma pessoa de se apoiar na arte. Sempre me expressei e vi beleza na arte, em qualquer uma. Cores sempre mexeram com a minha emoção, a música com o ritmo da batida do meu coração, a dança e atuação com a minha emoção. Acho que é um escape pra mim, sempre que preciso fugir de alguma angústia eu corro pra arte, como se fosse uma criança que tem medo de crescer. Eu sou uma criança quando tenho arte por perto. Não tenho medo de crescer, sei que tudo que vivo é mais uma

história pra contar, mas a sensação de estar num palco, ou de cantar me faz lembrar de uma infância ingênua, como se fosse uma terra do nunca. Nunca crescer, nunca desabrochar, nunca sair do casulo. Quem me dera que tal casulo fosse tão fechado ao ponto de eu sair sem precisar, ao ponto de eu viver tudo ali dentro sem precisar voar. Mas enfim, muitas...

Continuar leitura
Palavras-chave: biografia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma vida única
Vídeo Texto

Achim Thomas Schindler

Uma vida única
O Brasil precisa conhecer o Brasil
Vídeo Texto

Laura Sales Magalhães Motta

O Brasil precisa conhecer o Brasil
Carnaval Alvinegro
Vídeo Texto

Pedro Bandeira Junior

Carnaval Alvinegro
O radialista
Vídeo Texto

Eduardo Weber

O radialista
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.