Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Eu sou carteiro há 16 anos, e alguns anos atrás encontrei uma história inusitada, foi de 2 cachorros que estavam soltos na rua e que não deixavam eu fazer entrega num endereço. Até aí tudo muito comum, a não ser que os cachorros tinham, cada um, uma deficiêncai física.

O mais velho era cego, mas latia e dificultava a minha tentativa de entregar no endereço onde ele ficava, e o outro era "manco" só tinha 3 patas, e sua mobilidade era comprometida, mas quando me via de longe latia e alertava minha chegada ao cachorro cego que com as 4 patas chegava a mim com rapidez, sendo que pelo meu cheiro já sabia que era "o inimigo carteiro" se aproximando para entregar as correspondências.

Algumas vezes estive impossilitado de entregar as correspondências no local, pois eles vinham com toda vontade de me atacar. Essa era a "dupla dinâmica" o cego e o "manco".

Depois de um ano que parei de entregar no local e só voltei em 2012, mas a dulpa já tinha sido desfeita pelo destino, o cachorro cego foi atropelado, mas o "manco" continua vivo, só que agora o dono do imóvel onde eu faço a entrega o adotou e esta preso dentro do quintal dele, mas continua fazendo muito barulho e chegando até por causa das suas limitações físicas logo depois que eu consigo fazer a entrega na caixa receptora.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O carteiro e as maratonas
Vídeo Texto

Antônio Barros de Bastos

O carteiro e as maratonas
Três irmãos nos Correios
Vídeo Texto

Karina Pereira Gonçalves

Três irmãos nos Correios
Inspirando Ziraldo
Vídeo Texto

Moacyr Viggiano

Inspirando Ziraldo
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.