Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Jakeline Sol
Por: Jakeline Sol, 2 de janeiro de 2024

A dor do silêncio e as vozes dos abusadores

Esta história contém:

A dor do silêncio e as vozes dos abusadores

Introdução

Para algumas famílias o cenário de amor e respeito existe, já em outros lares não. Desta forma, considerações delicadas o leitor deve possuir ao entrar neste universo que será compartilhado na esperança de que se redobrem os cuidados com os pequenos gigantes de novas gerações.

Porém, neste livro não quero olhares catastróficos e nem de vitimização, muito menos preconceituosos ao analisar o meu passado. Quero o contrário e desejo, com toda força que existe em mim, que cada história tenha efeito de alerta ao leitor.

Ajudar pessoas, esse é o intuito, de todas as idades, principalmente as que estão sendo confrontadas com pensamentos e lembranças dos abusos e as que estão sendo abusadas. Para que não desistam de viver livre de dores, não percam a coragem e busquem seus direitos. Espero que não pare a busca de encontrar a esperança de se reconstruir a cada etapa nova da vida a ti entregue.

Eu não quero falar apenas do abuso sexual infantil que sofri, mas sim de todas as crises e transtornos causados por ele. Expondo todas as dificuldades que tive no âmbito familiar, de tristezas, fraquezas, curiosidades e vícios, lembrando que cada ser humano lida de forma diferente com os traumas recebidos.

A ciência e a psicologia também têm importância neste livro, uma vez que através de estudos se explicam a mente e os comportamentos desses doentes e o desenvolvimento e alterações dos abusados.

Encorajar é a palavra-chave desse livro, a ser entregue a todos aqueles que estão envolvidos no cenário de abuso sexual, seja na primeira, segunda ou terceira pessoa. Lembrando também da grande importância das políticas sociais em escolas e em capacitações de professores.

Caro leitor, entenda que cada abusado precisa da força de todos para encontrar a sua própria, uma vez roubada covardemente.

Assim, gostaria de associar a minha superação diária e constante à fé. Sim, não encontrei ela em nenhum...

Continuar leitura
Palavras-chave: reconstrução

Complementos

Biografia completa Acessar

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Mantendo a posse da bola
Texto

Beatriz Campos Pantaleão de Araújo

Mantendo a posse da bola
Corridas da vida
Vídeo Texto

Aymar Giglio

Corridas da vida
Texto

Waldemar de Oliveira Neto

"Sonho que se sonha junto é realidade"
Você não pode estar só no mundo, né?
Texto

Antônio Francisco de Lima Neto

Você não pode estar só no mundo, né?

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.