Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Sonhadora 733
Por: Inventário de Sonhos, 22 de maio de 2020

A conta chega

Esta história contém:

A conta chega

Eu curso nutrição e estou de “férias” por conta do covid. Sonhei que estava numa sala de aula com amigas minhas da faculdade tendo uma aula porém algo aconteceu e eu aparei num porão, lembro que eu e uma amiga estávamos escondidas e apareceu dois assassinos, com máscaras e fantasia dos de palhaço mas bem creepy (no estilo sexta feira 13 ou aqueles filmes de psicopatas perseguindo pessoas na floresta) um deles atingiu uma amiga minha e eu saí correndo pra buscar ajuda, subi uma escada e a saída do porão deu na segunda casa que uma tia minha tem, subi a escada da casa dela correndo e fui pra rua, na rua tinha um grupo de pessoas de frente para casa que eu fugi dando risada, olhei para cima tinha policiais, era noite. Quanto mais eu corria mas os policiais pareciam distantes e a vista ficava turva, enfim consegui chegar até eles, a polícia disse pra eu entrar no recinto que tinha alguém que poderia me ajudar, entro, era um salão de festas, encontro o juiz Sérgio moro em meio a vários jornalistas, falei com ele e pedi ajuda, contei o que tinha acontecido ele disse que iria me ajudar, fiquei no salão de festas esperando. Ele mandou uma mensagem pra mim logo depois mostrando que estava sem um pedaço do dedo e que tinha conseguido acabar com os assassinos e que ia manda a conta pra eu pagar (?????). Acordei.

Que associações você faz entre seu sonho e o momento de pandemia?

Todo esse caos políticos, eu não sei por que motivo Sérgio moro apareceria em algum sonho meu, essa angústia de saber que a qualquer momento o presidente incentivando uma guerra civil através de politizar todos os assuntos, pensando bem, talvez o vídeo que foi revelado tenha peso para a Sérgio aparecer no meu sonho meio que “””salvando””” da loucura que estava acontecendo mas mesmo assim não foi tão heróico no final.

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: A conta chega
Data: 22 de maio de 2020
Personagem: Sonhadora 733
Autor: Inventário de Sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

“Agora eu posso existir”
Vídeo Texto

Neon dos Afonso Cunha

“Agora eu posso existir”
Uma re-posição
Vídeo Texto

Denise Bandeira de Melo

Uma re-posição
Dina: eternamente surpreendente
Vídeo Texto

Dina Chabelman Bergman

Dina: eternamente surpreendente
A potência de se perceber capaz
Vídeo Texto

Franciele Purcina do Nascimento

A potência de se perceber capaz

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.