Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Lúcio Ortiz
Por: Lúcio Ortiz, 7 de maio de 2024

A busca do conhecimento como propósito

Esta história contém:

A busca do conhecimento como propósito

Minha história é cheio de escolhas, contratempos, surpresas, que tive de aprender com a vida o que eu podia fazer do conhecimento, o melhor para as pessoas e como realizar minha missão de vida e propósito.

Aos quatro anos, quis ser cientista, depois aos treze anos, quis ser escritor, roteirista, diretor de televisão e cineasta. Aos quinze, quis ser padre. Depois desisti de ser padre, quis ser juiz de direito. E fui fazer faculdade de direito. Formei-me, passei no exame da OAB e fui advogado. Percebi que faltava algo a mais a conhecer. Durante este tempo, pesquisei e estudei por conta própria sobre teologia, parapsicologia, ufologia e misticismo. Conheci várias vertentes, filosofias de vida, esoterismo, religiões, aprendi o que era a Nova Era e percebi o quanto estava sendo fundamentalista católico, achando que a salvação só se alcançava na Igreja Católica. Percebi que todos os caminhos espirituais, desde que com sinceridade no coração, alcançam a Deus. Diante disso, aprendi ser algo como \"macroecumênico\", ou seja, o diálogo inter-religioso e intercultural., ou seja, saber até dialogar com ateístas e agnósticos. Mas, a busca do conhecimento me fez aprender mais: fiz faculdade de processamento de dados na FATEC, que me proporcionou a ser professor de matemática no Estado de São Paulo, e não programador ou analista de sistema, até que fiz a licenciatura de matemática. Ao gostar muito de política, fiz faculdade de Administração Pública pela Universidade Federal de São João Del Rei, depois peguei embalo ao fazer pós-graduação em gestão pública pela UFSCar e depois, mestrado em planejamento e análise de Políticas Públicas pela UNESP. Ao terminar o mestrado, em vez de eu partir para um doutorado, fiz pós-graduação de ensino de sociologia pela UFSJ e, por fim, fiz o MBA em Gestão de Projetos pela USP, algo que queria tanto, no sentido de fazer uma pós-graduação na universidade mais bem conceituada no Brasil, na América...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.