Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: maria clara
Por: maria clara, 22 de agosto de 2025

a biologia me transformou

Esta história contém:

a biologia me transformou

Vídeo

Oi eu sou Maria Clara se eu tiver lá no Pará sobre h de Formação eu digo isso porque é bastante importante para a minha vida foi o momento é um divisor de águas quando eu sempre fui uma criança muito tímida muito reservada então é difícil eu começo era difícil eu me esforço né um público em novas situações ou novos desafios e depois que eu tenho para violão dia eu fui bastante provada nesse sentido tive que vencer a timidez diversas vezes é esse momento é mais uma Ventura que eu trabalho e também conhecendo a cidade né é uma coisa nova para mim e eu tava bastante receosa porque eu não falei eu tô perguntando Mas falta da história da biologia eu fiz de ser tímida e foi muito importante porque a universo me encaminhou para oportunidades que me fizeram crescer e evoluir como pessoa e profissional e fez questão de me provar todas as vezes que eu tentei recuar Então eu fui obrigado a vencer toda minha timidez de falar em público é mesmo não querendo eu tô vários Desafios que me provaram assim que eu era capaz de realizar peitos grandes né feitos que seriam super portante para formação em contexto Nacional ambiental diretamente que tava me comunicando me estressando e passando aqueles as informações que adquiri durante a minha carreira científica então essa parte é uma parte bem importante assim eu mergulho bastante da minha vida da minha história que dá a timidez de uma pessoa tímida que tinha super vergonha de falar com pessoas comunicar os de uma comunicadora uma comunicadora científica que passa conhecimento Tem sentimento também busca tornar o mundo pouquinho melhor A partir dessa atividade de educação ambiental que é conservação Maria então é a minha formação foi bastante pessoa para evoluir como a minha formação acadêmica foi muito importante eu vou lá e como pessoa né na minha parte social e também na minha parte profissional então sair da timidez a comunicadora científica

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O poder da educação não-formal
Vídeo Texto

Maria Paula Correia de Souza

O poder da educação não-formal
A vontade de ir além
Vídeo Texto

Rita de Cassia Machado de Avellar

A vontade de ir além
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Em defesa do consumo responsável
Vídeo Texto

Maria Lucia Barciotte

Em defesa do consumo responsável

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.