Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: eliete soares da silva, 14 de setembro de 2025

4ª Geração contando Histórias de Lampião

Esta história contém:

4ª Geração contando Histórias de Lampião

Vídeo

nós estamos aqui para contar que somos a quarta geração de um povo da cidade de Altinho onde o bando de lá e a minha prima Etna contar a história boa tarde minha prima minha prima Betânia falou meu nome é ti meu pai na fazenda cigano onde foi criado e aos 8 anos ele viu um brilho muito grande vindo de uma cidade de uma estrada e um pouco pouco tempo depois ele viu vários cavalos né com os cavaleiros desceu e perguntou para o meu pai onde está onde estava o avô dele e meu pai então falou onde ele estava dormindo no banco e foi aonde o líder né desses Cavaleiros que chegaram cangaceiros e meu pai não sabia o que era né ele tinha apenas oito anos chegaram perto do meu avô eu vou dormir com chapéu no rosto e ele conta da arma da arma tirou de chapéu do rosto do meu avô e disse que o Lampião tinha havido mandado ele para pegar o dinheiro meu avô meu bisavô levantou a voz do meu pai e foi pegar o dinheiro embaixo da cama tipo pote cheio de dinheiro meu pai dizia que era dinheiro de quase comprar outra fazenda que era bacia feita de barro na que é o nome da fazenda é a fazenda o cigano ainda encontra-se na cidade de Altinho e isso aí ele mandou meu pai sair foi no quarto com meu avô perguntou naquele né e quando chegou na sala e falou para o meu avô assim se precisar de Lampião é só mandar buscar ela acendeu na época de nossos pais crianças né nossa cidade hoje que morava como é que tá fazendo Cigano e eles viviam lá a gente acha muito sinistro a questão do bando líder do bando saber o nome do nosso bisavô e saber que ele guardava as moedas de ouro tesouro nessa de ajudar lá na fazenda veio como que assim uma fita da da que a gente chama hoje em 18 meses sabendo de Filipe quero o nosso Bispo tudo ele falou para o meu menino onde tá teu avô Felipe como que ele sabia que meu pai era Neto e o nome do nosso bisavô gente Obrigada viu espero que vocês gostem da história da nossa família da Fazenda o cigano que

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.