Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

"Eu quero desafios!"

Esta história contém:

"Eu quero desafios!"

Meu nome é Lorena, eu nasci em Rondônia, em 1987. Na minha infância eu já morei em vários locais. Logo que eu nasci eu morei em Porto Velho, depois meus pais foram pra Anápolis, que fica em Goiás. Aí moramos lá um tempo. Eu acho que eu tinha uns seis anos quando a gente voltou de novo pra cá. A casa que eu mais lembro foi num condomínio fechado que a gente morava quando eu tinha em torno de oito anos, eu tinha várias amigas, brincava. Foi numa etapa muito boa pra mim, tudo tranquilo na família.

Depois a gente foi pro interior porque o meu pai mexia com comércio. A gente mudou bastante até que depois de uma certa idade, não lembro quantos anos eu tinha, acho que uns doze, a gente retornou pra cá, Porto Velho, com iniciativa da minha mãe que não aguentava mais ficar no interior, porque aqui tem a nossa família, os pais dela e tudo. Quando eu mudava, tinha que se adaptar à uma nova escola, conhecer novos amigos, eu era um pouco tímida pra fazer amizade, mas a gente ia se adaptando. Aí depois eu já até acostumei. Eu acho até legal, assim, mudança.

Nós voltamos e aí eu terminei meus estudos em Rondônia. Eu terminei o Ensino Médio e quando tinha quinze anos meus pais se separaram.

Meu pai aprontava muito, traía a minha mãe; aí depois minha mãe descobria, minha mãe perdoava. Isso aconteceu algumas vezes, só que eu não me lembro ao certo, acho que eu lembro de umas três ou duas. Teve uma que ainda foi em Anápolis, que meu pai me levava pra casa de uma mulher, eu brincava com a filha dela. Só que pra mim, era só uma amiga. Eu fui com a minha mãe lá, aí ela descobriu a traição. Eu tinha seis anos, era muito inocente ainda. Depois tudo se resolveu, ficou tudo numa boa. Foi na época em que nós retornamos pra Porto Velho, e depois de um tempo, a gente foi pro interior. Na última vez eu tinha uns catorze pra quinze anos, que a minha mãe descobriu. Eles se separaram, aí minha mãe continuou aqui, meu pai voltou lá pra...

Continuar leitura

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF
Projeto Memórias e Histórias de Mudança Entrevistada por Fernanda Prado Depoimento de Lorena Porto Velho, 22 de Junho de 2012 Realização Museu da Pessoa Código: VV_TM003 Transcrito por Iara Gobbo/ MW Transcrições (Mariana Wolff) Revisado por Joice Yumi Matsunaga A entrevista na íntegra bem como a identidade dos entrevistados tem veiculação restrita e qualquer uso deve respeitar a confidencialidade destas informações. Para ter acesso à entrevista na íntegra, entre em contato com museologia@museudapessoa.net.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

O revolucionário da Vila de Boim
Texto

Maickson dos Santos Serrão

O revolucionário da Vila de Boim
Líbero dos projetos sociais
Vídeo Texto

Alexandre Carvalho Ferreira

Líbero dos projetos sociais
Conversando a gente se entende
Texto

Valéria D'Onófrio

Conversando a gente se entende
Texto

Mônica Zagallo Camargo

"Aprender, conviver e multiplicar"
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.