Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Maria Eduarda
Por: Maria Eduarda, 10 de março de 2021

“Estuda que você consegue”

Esta história contém:

Olá, meu nome é Maria Eduarda . Tenho 18 anos, moro com a minha mãe que se chama Valdirene, minha irmã maria luiza e por fim meu irmão João Gabriel e temos 1 gato. Quando eu eu tinha 6 anos sempre sonhei em ser veterinária confesso que não nunca tão apegada as os estudos mas também nunca deixei de estudar . quando eu fiz 14 anos comecei a me apega mas aos estudos e mudei um pouquinho meus planos comecei a gosta mas da medicina é até hoje é um dos meus maiores sonhos . trabalho desde os 15 não porque minha mãe mandou e sim porque eu quis . pois minha mãe é uma mulher muito batalhadora cuida de 3 filhos sozinha meu pai morreu faz 5 anos . eu trabalho e estudo pra poder fazer a faculdade de medicina , muitos duvida de mim mas isso me fortalece a cada dia . tenho ao total de 7 irmão por parte de pai , paulo vitor e João Gabriel foram qual eu cuidei desde o primeiro dia de vida , paulo vitor cuidei até os 2 anos e meio , o João mora cmg eu cuido dele até hoje minha mãe trabalha e a minha irmã maria luiza ta tentando passa em um teste de futebol embora eu tenho certeza q ela já passou . eu trabalho estudo e ajudo a minha mãe em casa . nossa vida foi muito sofrida muitas perdas na família mas eu sempre tiver a minha mãe comigo e ela teve a mim . e tbm Deus nunca me deixo sempre segurando em minha mão. Depois de tanto esforço eu e a minha mãe conseguimos nossa casinha própria com 1 barbeiro , 1 quarto , sala , cozinha , lavanderia. Foi a nossa maior conquista Papai do céu abençoe sou eternamente grata . moro em paraty rj um lugar com várias histórias lindas amo aqui , porém uma cidade muito violenta onde tem muito crimes . terminei recentemente meu namoro que pra mim era eterno

Sim estou um pouco triste mas nada disso abala minha mente fiquei totalmente no estudo e na minha faculdade. Como minha mãe sempre diz "quer ? Corre atrás estuda que você consegue" essa é um pouquinho da minha história.

Palavras-chave: irmãos, medicina, família, estudo, gato, sonhos

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Uma vida de militância
Texto

José Maria de Almeida

Uma vida de militância
Dos laboratórios para a arte
Texto

Enock Fernandes Sacramento

Dos laboratórios para a arte
Educação, a esperança da transformação
Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.