Nos anos 90, os moradores da vila de Entre Rios, que fica localizada no sul do estado de Roraima no município de Caroebe, discutiam sobre como seria chamada a vila, que até então era nomeada Vila “Mesopotâmia” nome esse dado por um senhor que na época era prefeito do município de São João da Baliza, lembrando que nesse período Caroebe não era um município emancipado. Os moradores da vila não aceitavam nome atual, acredito que por ser diferente, e pelas condições da época não obtinham o real conhecimento do significado desse tal nome.
Em meio as discursões o governado do estado de Roraima, que nesse período era Ottomar Pinto, muito conhecido na região e a maioria dos moradores mais antigos da vila gostavam muito dele, sempre fazia muitas visitas por lá, e bem no meio dessa discursão ele fez uma dessas visitas, o que levou os moradores a pedir que ele decidisse qual nome seria dado a vila, ele decidiu que seria vila “Entre Rios”.
O mais engraçado dessa história e que ambos os nomes “Mesopotâmia” e “Entre Rios”, foram escolhidos pelos mesmo motivo, a vila está localizada entre os dois principais rios do município, Rio Caroebe e Rio Jatapú. Devido as circunstâncias da época o nome Mesopotâmia era algo muito complexo para os moradores, levando eles a aplaudirem e acharem melhor, e mais viável a segunda opção.
Mesmo eu tendo nascido muito tempo depois, também concordo com a escolha, no meu ponto de vista combina muito mais com a vila e as pessoas que lá vivem.