Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

"Aurora da minha vida"

Esta história contém:

Em 1997, após uma grande desilusão amorosa, mudo-me para Portugal, onde vou trabalhar como roteirista para uma série de documentários na televisão pública. Lá acabo por conhecer a pessoa com quem eu viria a casar, o realizador do documentário em que eu trabalhava. Ele 20 anos mais velho do que eu, nunca tinha se casado e também não tinha filhos, mas quando me conheceu afirmou que tinha encontrado a pessoa ideal para ser a mãe dos seus filhos. Nas suas palavras: "Se não for com essa, não será com mais ninguém!". Eu, na realidade, nunca havia pensado em ter filhos, pois o receio de passar por todo o processo da gravidez sozinha, me apavorava, "e se eu não der conta?", me indagava, mas pensei: "por que não?", e lá embarquei na aventura de ter um filho que se tornou até uma obsessão: contar dias férteis, tabelinha e todas estas paranóias. Apesar de trabalharmos juntos, quase nunca nos víamos, mas mesmo isso não serviu de alerta e o que eu mais temia, ou desejava, acabou acontecendo: engravidei!! Ele ficou aterrado, posteriormente feliz, mas deixou nas minhas mãos a decisão: ter ou não ter, eis a questão!!! Ter, foi a decisão final, depois de muitos passeios de carro até a cidade vizinha. E assim se foram passando os meses, o barrigão crescendo e sozinha, fazendo o enxoval e sozinha, primeira ecografia e sozinha, decorando o quarto e sozinha, exames e sozinha, comprando o berço e sozinha. Chegou o grande dia e fomos para maternidade, Lá ele me deixou e disse-me: "Vou dar uma saída e já volto!". Passadas duas horas, a minha filha nasceu (não deu tempo nem do obstetra chegar, foi com a parteira mesmo!!!). Já no quarto, telefonei-lhe: "Já nasceu!!!" e ele: "Já?". A minha filha acabou se tornando o centro da minha vida, uma luz, minha maior companheira. Ela chama-se Aurora. Hoje estou de volta ao Brasil, mais uma desilusão amorosa! Eu e a minha filha. E ele? Lá ficou e sozinho. Eu? Nunca mais ficarei sozinha.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

No berço da ferrovia
Vídeo Texto

Jesaías Barbosa Campos Filho

No berço da ferrovia
A viagem transformadora
Texto

Raimundo de Oliveira

A viagem transformadora
Líbero dos projetos sociais
Vídeo Texto

Alexandre Carvalho Ferreira

Líbero dos projetos sociais
Paixão por mecânica
Vídeo Texto

Henrique de Oliveira

Paixão por mecânica
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.