Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Walter Meyer Karl
Por: Museu da Pessoa, 28 de maio de 2008

"A gente é chamado como se fosse um doutor"

Esta história contém:

P/1 – Walter, pra começar a gente pede pra você dizer o seu nome completo, a cidade, né, o local e a data do seu nascimento.

R – Meu nome é Walter Meyer Karl, é, eu moro aqui em São Paulo e eu nasci em 01 de março de 1963.

P/1 – Nascido em São Paulo?

R – Não, eu nasci em Nova Friburgo, Rio de Janeiro.

P/1 – E qual é a sua formação?

R – Eu sou engenheiro civil, e, depois, eu tenho outra formação, em análise de sistemas e tenho uma empresa de consultoria em informática, hoje. Sou empresário.

P/1 – E como você conheceu o Ethos?

R – Eu comecei a prestar consultoria pra Fundação Abrinq, é, indicado pela Fundação Kellogg, que era um dos parceiros e apoiadores da Fundação Abrinq. E depois de alguns anos a Fundação Abrinq, o Oded Grajew, presidente da Fundação Abrinq, ele fundou, iniciou o movimento Instituto Ethos. E o Instituto Ethos, na realidade, ele não tinha uma sede ainda, a gente colocou os computadores pras primeiras pessoas trabalharem numa sala na Fundação Abrinq. E eu fui lá e coloquei, dei uma infraestrutura mínima no início, e, depois, fui também trabalhar pra dar infraestrutura toda de informática pro Instituto Ethos, desde o seu início, né? Na sala, na montagem das salas no primeiro escritório, e aí, foi, daí, eu estou no Instituto Ethos até hoje. Na realidade, o primeiro embrião foi lá na fundação Abrinq, numa sala com dois funcionários, e, depois, a gente mudou pro escritório e foi, assim, foi me envolvendo e eu estou aqui até hoje.

P/1 – Você me dizia que você tem uma relação muito próxima com o pessoal do Instituto Ethos e com o Instituto?

R – É, na realidade, assim, eu fui sempre tratado como se fosse um funcionário do Ethos, né? E isso era muito legal, porque a gente têm uma relação boa, a gente têm uma relação como se a gente fosse, também, uma casa, veste a mesma camisa, apesar de eu ser terceirizado,...

Continuar leitura

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF
Instituto Ethos Depoimento de Walter Meyer Entrevistado por Julia (Bastos?) Cidade: São Paulo Data: 28 de maio de 2008 Realização Museu da Pessoa Código: ETH_CB001 Transcrito por Regina Paula de Souza

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.