Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Paulo Fernandes
Por: Paulo Fernandes, 7 de janeiro de 2024

07/01/24 10:57:31

Esta história contém:

Eu e um amigo de trabalho bebemos a tarde toda varando até a noite. Então decidimos embora pelo Viaduto de Santa Tereza em Belo Horizonte. Já passava das onze horas, o viaduto calmo em seu movimento. Acho que naquelas alturas quase todos já se tinham ido dormir. Até que o Mauro, meu amigo, teve a esdruxula ideia de caminharmos por um dos arcos do Viaduto. Pasmem, esse que vos fala topou e lá se foram dois bêbados naquela \"missão\" quase que suicida. Ele sugeriu que eu fosse na frente e, gaguejando, me disse: não olhe para baixo e se você cair não me puxe. Não fosse a minha total concentração naquela jornada idiota, o teria mandado às favas. Ao lembrar que no meio do caminho, naquela altura toda, só se via as pequeninas luzes da estação férrea que ali embaixo passava, tremo como uma vara verde. O pior ainda estava por vir, na descida, imaginei, agora vou e se acontecer algo me agarro no inocente poste de iluminação. Deu pra perceber que consegui chegar, são, suado e quase mijado. Uma verdadeira ideia de jerico. Não repitam isso!

Fechar

Viaduto de Sanya Tereza

Dados da imagem Andei por cima do Arco esquerdo, numa sexta-feira.

Período:
Ano 1981

Local:
Brasil / Minas Gerais / Belo Horizonte

Imagem de:

História:
07/01/24 10:57:31

Crédito:
Google

Palavras-chave:
viaduto de santa tereza

Andei por cima do Arco esquerdo, numa sexta-feira.

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.