O preconceito contra pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), por estimativas indicam que existem cerca de 2 milhões de pessoas autistas no Brasil, informal ou formal ,no mercado de trabalho entre várias vagas ,os índices são baixos de contratação ,devido altas taxas de rejeição de algumas empresas de médio a grande porte. Pela má capacitação dos colaboradores e sem instrução, as vagas não são preenchidas adequadamente ,conhecimento e a visão estereotipada sobre o autismo geram agravos bem significantes para a contratação e permanência de autistas em diferentes áreas trabalho.
Devido os autista apresentarem conhecimento para execução do trabalho ,alguns trabalhos são limitados a sí mesmo, pelo a ser concretizado não ter adequação da empresa, O bullying é um problema sério que atinge muitas pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a maioria dos preconceitos está nos colaborados ,na falta de seguir as normas da empresa, a falta de ética da empresa ,que não apresenta soluções ,mais amenizar essa lida do colaborador ao trabalho.
Tudo isso é constante ,meu irmão ( Carlos ), sofria com esse preconceitos por AUTISTA, devido colaboradores não desempenhar o mesmo serviço dele, mesma instalação de ar condicionado, mesma qualidade de entrega, e acabamento.
Preconceito se encontra em cada um de nós, em raiva, orgulho, ciúmes ,extresse e emoção, independente o que seja a pessoa ,a falta de DEUS e amor alheio, não pode sumir da face terra, em primeiro lugar , ajudar o seu semelhante a crescer junto ,independente dos seus problemas de saúde e a falta de conhecimento, podemos melhorar o rumo dessa história de pessoa por pessoa, com mente e coração buscamos um brasil melhor.
A maioria das lutas do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a falta de oportunidade de mercado trabalho e respeito mútuo no convívio da empresa. Batalhas são ganhas e disputas conquistadas ,meu irmão conseguiu seguir em frente tendo...
Continuar leitura