Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem:
Por: igor pinto da silva, 5 de maio de 2025

Autista Submundo do Preconceito.

Esta história contém:

O preconceito contra pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), por estimativas indicam que existem cerca de 2 milhões de pessoas autistas no Brasil, informal ou formal ,no mercado de trabalho entre várias vagas ,os índices são baixos de contratação ,devido altas taxas de rejeição de algumas empresas de médio a grande porte. Pela má capacitação dos colaboradores e sem instrução, as vagas não são preenchidas adequadamente ,conhecimento e a visão estereotipada sobre o autismo geram agravos bem significantes para a contratação e permanência de autistas em diferentes áreas trabalho.

Devido os autista apresentarem conhecimento para execução do trabalho ,alguns trabalhos são limitados a sí mesmo, pelo a ser concretizado não ter adequação da empresa, O bullying é um problema sério que atinge muitas pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), a maioria dos preconceitos está nos colaborados ,na falta de seguir as normas da empresa, a falta de ética da empresa ,que não apresenta soluções ,mais amenizar essa lida do colaborador ao trabalho.

Tudo isso é constante ,meu irmão ( Carlos ), sofria com esse preconceitos por AUTISTA, devido colaboradores não desempenhar o mesmo serviço dele, mesma instalação de ar condicionado, mesma qualidade de entrega, e acabamento.

Preconceito se encontra em cada um de nós, em raiva, orgulho, ciúmes ,extresse e emoção, independente o que seja a pessoa ,a falta de DEUS e amor alheio, não pode sumir da face terra, em primeiro lugar , ajudar o seu semelhante a crescer junto ,independente dos seus problemas de saúde e a falta de conhecimento, podemos melhorar o rumo dessa história de pessoa por pessoa, com mente e coração buscamos um brasil melhor.

A maioria das lutas do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a falta de oportunidade de mercado trabalho e respeito mútuo no convívio da empresa. Batalhas são ganhas e disputas conquistadas ,meu irmão conseguiu seguir em frente tendo...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Na assistência usávamos muitos materiais plásticos
Vídeo Texto
A professora coração de ouro: missões cumpridas
Vídeo Texto

Maria Aparecida Pereira de Castro Augusto

A professora coração de ouro: missões cumpridas
A locomotiva do negócio
Texto

Luiz Eduardo da Costa Borges

A locomotiva do negócio
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.