Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Anônimo
Por: Anônimo, 11 de dezembro de 2023

Por si!

Esta história contém:

Por si!

A jornada fala por si!

Em algum momento, ao longo dos meus 37 anos de vida e dois lindos filhos, Nicolas(12) e Selena(6), percebi a real importância do sentido da palavra criatividade e o quanto ela me representa. Quando ainda era bebê, fui encontrado em um lixo, em frente de uma Igreja. Os Padres me encaminharam para o albergue da cidade de Guarapuava. Eu, encontrei a mais pura sorte em meio ao triste azar do abandono. E quando a sorte te surpreende, o tempo te ensina qual é o seu propósito.

Foi quando em 2014, em Guarapuava, fui até a Fundação Proteger, responsável pelo acolhimento de crianças abandonadas e em situações de risco. Lá havia um projeto chamado Amusca, que tinha a missão de formar uma orquestra com as crianças acolhidas pela Fundação. Foi então que surgiu o evento Mobiliza Rock, uma forte ação que apresentou 24 bandas locais, exposições de fotógrafos e artistas independentes e com o apoio de muitos voluntários. Toda a renda arrecadada no evento, foi destinada para a compra de instrumentos musicais clássicos, móveis e equipamentos para auxílio da sala onde funcionava a orquestra. No dia da entrega dos instrumentos musicais para as crianças da Fundação Proteger, enquanto ouvia a fala do presidente da Fundação, meu pai confirmava que quando eu era bebê, também havia sido acolhido pela Fundação. Foi nesse momento em que olhei para todas aquelas crianças e disse a elas para que acreditassem sempre em sua criatividade, porque ela sempre os ajudaria.

A partir do Festival Mobiliza Rock me reconheci como Produtor Cultural. Sou músico desde 2006, com um álbum gravado e várias participações em festivais e eventos.

Ainda em Guarapuava, no final de 2014 produzi e apresentei o programa Mix tape que foi exibido na TV Cultura e TV Humaitá, com alcance em cinco cidades da Região Oeste do Paraná. Foram 25 episódios, com produções independentes, sendo semanal e muitas vezes ao vivo. Nosso compromisso era na...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Professor por vocação
Texto

Edésio del Santoro

Professor por vocação
Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Conquistas do dia a dia
Texto

Daniela Campos de Almeida

Conquistas do dia a dia

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.