Perguntas Frequentes

Qualquer pessoa pode contar sua história?
Sim! O Museu da Pessoa tem como missão transformar a história de toda e qualquer pessoa em patrimônio da humanidade. Saiba as maneiras de participar na aba Conte Sua História.
O que compõe o acervo do Museu da Pessoa?
O acervo é composto por histórias registradas por meio de entrevistas ou recebidas em nosso portal. Os relatos são em texto, vídeo ou áudio. Junto às histórias, temos também um amplo acervo de fotografias e documentos, enviados pelas pessoas que contam suas histórias e colaboram para a construção de nosso acervo.
O Museu da Pessoa tem uma sede física?
O Museu da Pessoa surgiu a partir da ideia de se criar um museu virtual para registrar, preservar e disseminar histórias de vida. Sendo assim, nossa principal sede é nossa plataforma online. Temos uma casa, localizada na Vila Madalena em São Paulo, onde nossa equipe trabalha, onde temos um estúdio presencial, onde nosso acervo físico está hospedado e onde realizamos algumas atividades. Mas, essencialmente, o museu acontece virtualmente.
O Museu da Pessoa é público ou privado?
O Museu da Pessoa é uma organização da sociedade civil de interesse público sem fins lucrativos. Sua programação e suas iniciativas são viabilizados por meio de apoios, patrocínios, parcerias e recursos diretos. Saiba mais na aba Apoie.

Tem mais alguma dúvida? Envie um email para [email protected]