Página Inicial | Histórias | Pessoa
Derly Fabres

- gênero: Feminino
- cor / raça: Branca
- local de nascimento: Brasil / Espírito Santo / Alfredo Chaves
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / São Paulo
- grau de escolaridade: Superior Completo
- religião: Catolicismo
- profissão: Educadora
sobre
Derly Fabres nasceu em Nova Estrela, no Espírito Santo, no dia 24 de abril de 1941. Neta de imigrantes italianos, teve uma infância saudável junto aos pais e irmãos. Seus pais Estefano Fabres e Idalila Paganinni tiveram vinte e dois filhos. Derly Cresceu no Interior com uma família grande e unida. Mudou-se a primeira vez junto com a família, ainda criança, para o município de Linhares - ES. Cursou o Primário e aos vinte e quatro anos de idade foi para um convento, em Vitória - ES, seguir sua vocação. Fez o Noviciado em São Paulo, e durante a formação como freira residiu também em Santa Catarina e Minas Gerais. Em 1991 retornou a São Paulo, para o bairro Liberdade e ali permaneceu. Ao longo de sua vida, Irmã Derly dedicou-se a ajudar crianças e adolescentes em situação de rua, nos lugares em que passou desenvolveu muitos trabalhos socioeducativos. Na região da Liberdade, em especial, dedicou-se ao CCCA - Centro Comunitário da Criança e do Adolescente.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
Por uma sociedade solidária
Personagem: Derly FabresAutor: Museu da Pessoa

Dançando no Glicério
Adolescentes, moradoras das pensões e cortiços da Baixada do Glicério, em oficina de dança

Celebrando a Páscoa
Celebração no Centro Comunitário na Páscoa

Festa Surpresa
Aniversário de Irmã Derly, coordenadora do Centro Comunitário da Criança e do Adolescente. A entidade preparou uma festa surpresa da irmã e a festa foi para inaugurar a pintura do Centro Comunitário, realizada com apoio da AJESP- Sindicato do Estado de São Paulo

Capoeira no Centro Comunitário
Crianças de rua iniciando uma oficina de capoeira no salão

Reinaugurando a casa
Festa de inauguração da pintura da casa com apresentação da capoeira dos adolescentes
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.