Página Inicial | Histórias | Pessoa
Aziz Riskallah Ibrahim

- data ou período de nascimento: 09/06/1921
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Síria / Antióquia
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / São Paulo
- grau de escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto
- religião: Cristianismo
- profissão: Industrial
- ocupação atual: Aposentadao
sobre
Aziz Riskallah Ibraim nasceu em 9 de junho de 1921 em Antioquia, Síria. Filho de Riskallah Bechara Ibraim e Salma Lawand Ibrahim. Chegou ao Brasil em 1938, vindo por um futuro melhor e pela ameaça de guerra. Toda a família é da Igreja Ortodoxa Antioquina. Trabalhou durante 23 anos no interior de São Paulo e Norte do Paraná, vendendo casimiras. Depois, montou uma indústria de tecidos em Vila Zelina. Casou-se aos 35 anos com uma patrícia e tem um filho e três filhas. É aposentado, lê muito e tem grande biblioteca, que será doada à Fundação Ubaldino do Amaral, de Sorocaba, quando ele morrer. Faleceu em 2005.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
Mercador de tecidos
Personagem: Aziz Riskallah IbrahimAutor: Museu da Pessoa

Casamento - Cerimônia religiosa
data (ou período): Ano 1956 Imagem de:Aziz Riskallah Ibrahim

Praia de Santos
Passeio em Santos.Salma, Bechara, Miriam, Samira. A foto sempre pertenceu a Aziz, que ficava poucos dias em Santos, pois trabalhava em São Paulo.

Passeio em Santos
legenda: Aziz em Santos.
personagem: Aziz
historia: A foto sempre pertenceu a Aziz. O senhor Aziz descia para Santos nos finais de semana para encontrar a mulher e os filhos. Santos é a cidade Natal de Nadina a mulher de Aziz.

Casamento - Valsa
Valsa no casamento de Aziz com Nadina.

Casamento - Cerimônia religiosa
legenda: Casamento do senhor Aziz e Nadina na Igreja Anglicana em Santos.
personagem: Aziz, Nadina, Isaías Abdud
historia: A foto sempre pertenceu a Aziz. A Igreja Anglicana ( perto do orquidário de Santos )cedeu seu templo para o casamento.O archimandrita Isaías Abud também era sírio e morava em São Paulo.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.